28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/11/2018

Inter empata com o Ceará e perde a chance de se aproximar do Palmeiras

Foto: LC Moreira

Colorado abriu o placar com Leandro Damião, mas cedeu o empate e continua com cinco pontos atrás do Verdão

Em situações opostas no Campeonato Brasileiro, Ceará e Internacional entraram em campo na tarde deste domingo, pela 33ª rodada na Arena Castelão, localizada em Fortaleza.


Com o placar final de 1 a 1, os comandados de Lisca chegaram aos 38 pontos somados, subindo um degrau e chegando a 14ª colocação, porém ainda próximos da zona de rebaixamento.

 

Já os comandados de Odair seguem na vice-liderança, agora com 62 pontos.


Veja também

Em dia de 'trapalhada' de Ocon, Lewis Hamilton vence o GP do Brasil de Fórmula 1


O Jogo


Com um início tendo o Ceará buscando pressionar mais seu adversário, o Inter tentava acertar contra-ataques aproveitando os espaços que a equipe da casa cedia em seu sistema defensivo.


No entanto, mesmo sofrendo uma certa pressão, aos 15 minutos, Leandro Damião tratou de colocar os gaúchos em vantagem. Após receber bom passe pela direita, o atacante invadiu a área e arriscou um primeiro chute para a defesa do Éverton, mas no rebote o camisa 9 não perdoou e fez. 1 a 0.


O placar aberto fez com o que o Ceará partisse pra cima do rival. Sendo assim, em duas oportunidades, Ricardinho e Richardson trataram de dar trabalho a Marcelo Lomba, que, por sua vez, acabou espalmando em ambas finalizações.


Com o passar do tempo, o confronto seguia eletrizante. Com um ataque para cada lado, até meados dos 40 minutos, ambos os goleiros não tinham sequer um minuto de sossego, tamanha pressão que os times faziam.


Após algumas tentativas frustradas, finalmente o Vozão, aos 41 minutos, igualou o confronto. Em erro de Victor Cuesta, que acabou errando na saída de bola, a equipe cearense partiu pro conta-ataque começando com Leandro Carvalho. Na sequência, o atacante encontrou seu companheiro Arhtur, que, por sua vez, cruzou na cabeça para Ricardinho que tomou antecipou-se na área e balançou as redes. 1 a 1.


Até os acréscimos, o Ceará mantinha-se mais em seu campo de ataque. Porém, sem nenhum lance de perigo, o árbitro Dewson Freitas tratou de finalizar o primeiro tempo.


Diferente de como foi nos primeiros 10 minutos da etapa inicial, no segundo tempo as ações estavam mais equilibradas.


Como o relógio correndo, ambos os times buscavam a todo momento seu gol para ficar à frente no placar. No entanto, as chances perdidas deixavam os respectivos técnicos frustrados, isso tudo até os 30 minutos.


Mas o Inter era valente, e aos 35 minutos, por pouco não marcou. Após finalizar para defesa de Éverton, o atacante pegou o rebote, mas acabou perdendo a posse de bola para desespero do camisa 99.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Tentando dar a resposta na mesma moeda, minutos depois, aos 41, o Vozão também causou perigo ao sistema defensivo do Colorado. Com jogada iniciado por Éder Luís, o atacante encontrou o meia Cardona, que, por sua vez, tentou o arremate que foi bloqueado, ficando fácil para Lomba.


Até os acréscimos o panorama do duelo praticamente manteve-se igual. Com isso, o árbitro tratou de colocar um ponto final para frustração das torcidas.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.