Notícias

Compartilhar Imprimir

Curiosidade

23/01/2019

Interpretando sonhos: por onde começar a fazer a análise?

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Seja qual for a sua crença, um sonho sempre traz informações importantes de autoconhecimento

Todo mundo sonha, mesmo que não se lembre. Muitos acreditam que essa é uma maneira de nossa mente eliminar informações que adquirimos ao longo da vida, mas não usamos.

 

Outros entendem que os sonhos apresentam mensagens, recados e até previsões. Seja qual for a sua crença, um sonho sempre traz informações importantes de autoconhecimento, pois é possível decifrar, através dele, desconfortos, alegrias, anseios e desejos que estão escondidos no meio de tanta referência.


Não é estranho acordar depois de sonhar com algo muito marcante? Você fica pensando no que aquilo pode significar e como os símbolos falam com você. Para interpretar os sonhos, existem alguns truques simples que você pode seguir:

 

Veja também 

Saiba como se comportar na festa de fim de ano da empresa onde você trabalha

 

Como interpretar sonhos


Mantenha ao lado da cama um caderno e uma caneta. Todas as manhãs, assim que você abrir os olhos, escreva tudo o que conseguir se lembrar, mesmo que não faça muito sentido. Vá ligando os pontos.


Anote também como se sentiu no sonho: se teve medo, se estava angustiado, feliz…


Depois de alguns dias, observe para ver se existem padrões em seus sonhos. Alguma imagem ou ação que seja recorrente, mesmo que não seja igual.


Avalie o seu momento de vida. O que está acontecendo no trabalho? E em casa? Existe algo que o preocupa ou o deixa ansioso?


Procure os significados dos símbolos presentes em seus sonhos e trace um paralelo com a sua vida atual. Seja honesto consigo mesmo e a resposta chegará.

 


Na análise de um sonho, cada detalhe conta, pois tudo pode alterar o seu significado. Veja alguns exemplos abaixo:


Significados de alguns sonhos


Sonhar que está voando: O voo indica o desejo de liberdade. Se no seu sonho você está feliz enquanto voa, isso indica que é uma pessoa otimista e criativa, capaz de encontrar oportunidades até nas piores situações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Já se você está apreensivo ou com medo, isso significa que você precisa aprender a ouvir a opinião dos outros e a lidar melhor com as dificuldades.


Sonhar que está fugindo


Este sonho representa como você lida com as dificuldades e os obstáculos que surgem na sua vida. Se no sonho você é o fugitivo, isso indica que você não quer encarar algo. É preciso enfrentar os problemas, caso contrário eles vão continuar perseguindo você.

 


Fotos: Reprodução

 

Agora, se você tenta fugir, mas não consegue, isso indica que você tem baixa autoestima. É preciso mudar isso para que seja possível se sentir mais confortável e realizado em sua vida.


Sonhar que está grávida


A gravidez indica o nascimento de algo novo, seja uma criança, um projeto, uma ideia ou um relacionamento. Se você é mulher e sonha que está grávida, prepare-se para boas notícias. Coloque em prática aquele desejo antigo que você tinha deixado de lado.


Se você é homem e sonhou que estava grávido, aproveite o momento para refletir sobre suas ações. Você pode estar sendo prepotente, por exemplo. Cuidado para não cometer erros que depois terão que ser remediados.


Lembre-se que os sonhos podem ser ótimas oportunidades de reflexão e autoconhecimento. Não ignore os sinais que ficarem marcados em sua mente e descubra um mundo complexo e maravilhoso!


Mega Curioso

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.