29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/02/2019

Invicto: cinco razões para acreditar que o Vasco pode ir além em 2019

Foto: Reprodução

Primeiros sinais positivos são detectados na campanha que culminou com o título da Taça Guanabara. Entre os fatores, há expectativa de melhor forma de Maxi e Bruno Cesar

O nível do Campeonato Carioca é baixo e isso não é novidade. Mas 100% de aproveitamento chama atenção, mesmo sendo "apenas" a Taça Guanabara.

 

Mas até que ponto o primeiro troféu erguido pode dar esperança ao torcedor de que o decorrer do ano também será positivo? Elencamos cinco razões.


Veja também

Em curso da CBF, técnico Lisca rouba a cena com música e vídeo viraliza nas redes


ILESO NOS CLÁSSICOS

 


Vasco venceu o Flu de novo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


Até o momento, o Fluminense foi o único grande que o Vasco enfrentou.

 

Nas duas ocasiões, mesmo sem jogar melhor, o time de Alberto Valentim venceu o rival e não levou gols. Duplo 1 a 0 que culminou no título da Taça Guanabara.?


CONFIANÇA

 


Danilo marcou o gol do título (Foto: Alexandre Loureiro / Eleven)


A campanha irrepreensível no Estadual e de somente um empate para assustar na temporada - este na Copa do Brasil - eleva a confiança do jogadores. Os próprios atletas admitem que facilita o andamento do trabalho.


- Temos muito a melhorar, mas temos sete vitórias. Todo mundo consciente de que precisamos melhorar muito. Daqui a pouco o nível (dos adversários) começa a aumentar, mas é sempre bom trabalhar com vitórias - avaliou Leandro Castan, em entrevista à Espn Brasil.


JUVENTUDE

 


Marrony começou bem o ano (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


Marrony, de 20 anos, comanda a mais jovem geração vascaína. Ele tem quatro gols no ano, mas o elenco cruz-maltino tem outros atletas da mesma faixa etária, formados ou não em São Januário.

 

A geração vice-campeã da Copa São Paulo de Juniores, com o zagueiro Miranda e o meia Lucas Santos, deve ter espaço em breve com Alberto Valentim.


BRUNO CESAR E MAXI LÓPEZ

 


Maxi López já foi importante em 2018 (Foto: Marcelo de Jesus / RAW-IMAGE)


Dois dos medalhões da equipe ainda não estão na melhor forma. O centroavante disputou quatro jogos e marcou um gol, de pênalti. Ele já havia declarado que precisa de uma sequência um pouco maior para chegar ao ritmo de jogo ideal.


Por sua vez, o meia ainda não consegue jogar 90 minutos. Contratado após período de poucos jogos no Sporting, de Portugal, ele é outro que tende a evoluir ao longo das semanas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


CONTINUIDADE

 


Valentim chegou em 2018 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


O Vasco tem uma vantagem clara em relação aos rivais: consegue aliar um bom início de ano com a manutenção do treinador em relação à temporada passada. Deste modo, Valentim tem mais tempo de casa, conhece a fundo muito dos remanescentes e pode dar continuidade ao trabalho ampliando as virtudes e diminuindo limitações.

 

Lance

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.