Notícias

Compartilhar Imprimir

Esporte no Amazonas

12/01/2018

Iranduba recebe atividades esportivas e recreativas do projeto ‘Todos pelo Amazonas’ neste sábado

Compartilhar:

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará atividades esportivas e recreativas, além de levar a Caravana ID Jovem para o evento

A terceira edição do “Todos Pelo Amazonas”, programa realizado pelo Governo do Amazonas e coordenado pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), será neste sábado (13/01), das 8h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Isabel Desterro e Silva, em Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus).

 

A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará atividades esportivas e recreativas, além de levar a Caravana ID Jovem para o evento.


Veja também

‘Janeiro Branco’: Sejel promove meditação e roda de conversa sobre saúde mental na Vila Olímpica


Atividades como futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e aula de ritmos, serão disponibilizadas aos jovens até 17 anos, assim como atividades motoras às crianças com deficiência.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

“Todas essas atividades serão acompanhadas por monitores que a Sejel vai levar para auxiliar com os trabalhos, isso vai dar mais segurança na realização. Teremos ainda torneio de futebol e atividades motoras fazendo a inclusão dos deficientes também na prática de jiu-jítsu. A inclusão é sempre muito importante nessas ações”, comentou a coordenadora geral dos centros de convivência da família, Silmaria Maia, que vai comandar as ações da Sejel em Iranduba.


ID Jovem

 

 

A caravana do ID Jovem lançará o Programa da Identidade Jovem no Iranduba onde aproximadamente 15 mil jovens, entre 15 e 29 anos, residem e poderão ser beneficiados com este incentivo do Governo Federal.

 

Carol Pinheiro, chefe do Departamento de Juventude da Sejel, ressaltou os benefícios do programa e as ações da Caravana. “Estamos avançando com o ID Jovem neste sábado levando informações de como os jovens devem se cadastrar e como devem fazer para ter acesso aos benefícios. Ao jovem amazonense que possui a sua ID Jovem, é possível fazer o Enem e ter passagens interestaduais gratuitas. O ID possibilita ainda ter a meia entrada em shows culturais, teatro, cinema e atividades esportivas asseguradas por meio da Lei 12.852/2013 do Estatuto da Juventude”, disse Carol.


Todos pelo Amazonas

 

Fotos: Divulgação

 

As duas últimas edições do “Todos pelo Amazonas” aconteceram nas Zonas Norte e Leste de Manaus, e atendeu mais de 40 mil pessoas em diversas áreas e registraram mais de 53 mil atendimentos, desde a emissão de documentos a atendimentos médicos.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.