28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/08/2017

Irmãs do sono: conheça as 3 ervas que, combinadas, fazem você relaxar e dormir

Foto: Reprodução

É importante ressaltar, no entanto, que, apesar de se tratarem de ervas naturais

Chás de ervas costumam ser opções adotadas por quem deseja evitar medicamentos muito fortes ou preferem soluções mais naturais para males simples como resfriados, gripes, indigestão e até mesmo insônia.

 

Mas quando o tradicional chá de camomila parece não fazer efeito é possível contar com uma combinação de ervas conhecidas como as 3 irmãs do sono que, além de ajudar a relaxar, podem combater distúrbios do sono.

 

Veja também
Melhor do que Viagra? Chega ao Brasil o Fênomeno em Vendas nos EUA que Está Dando o Que Falar
 

Combinação de ervas que ajuda a pegar no sono



Lúpulo, valeriana e passiflora são as três irmãs que, juntas, combatem a ansiedade, relaxam e induzem ao sono. A combinação normalmente pode ser consumida diariamente e raramente traz efeitos colaterais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

É importante ressaltar, no entanto, que, apesar de se tratarem de ervas naturais, elas precisam ser administradas com orientação médica. Quem deseja fazer uso da combinação deve consultar um profissional da saúde para ter certeza de que pode mesmo ingerir a mistura, além de conhecer a dosagem certa para levar a receita a uma farmácia fitoterápica.

  

Fotos: Reprodução

 

O lúpulo contém, entre suas propriedades, flavonoides usados ​​como antibióticos, antifúngicos e antioxidantes, além de analgésicos, e é usado para tratamentos contra ansiedade, agitação e distúrbios do sono.

 

A valeriana, por sua vez, é conhecida por seus efeitos sedativos no sistema nervoso. A planta também reduz a ansiedade e a inquietação para, consequentemente, melhorar o descanso noturno.

 

Provavelmente mais conhecida entre as três irmãs, a passiflora é usada como sedativo e ansiolítico natural e, segundo estudos, é eficiente para tratar transtorno de ansiedade generalizada e distúrbios do sono, garantindo, assim, maior facilidade para dormir de forma mais profunda.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.