29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/05/2019

João Pedro marca dois e Fluminense goleia o Cruzeiro por 4 x 1 no Maracanã

Foto: Reprodução

Com gols de Nino, Luciano e João Pedro (duas vezes), Tricolor supera a Raposa e termina o jogo com gritos de olé da torcida

O Fluminense contou com uma atuação de gala no segundo tempo para golear o Cruzeiro por 4 a 1, no Maracanã, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O destaque do jogo foi João Pedro, de 17 anos, que saiu do banco, marcou dois gols e ajudou o Tricolor a sair de campo ovacionado pela torcida.

 

Veja também

Paratleta de Badminton do Ctara é convocada para o Parapan-Americano no Peru

 

A Raposa, por sua vez, chega ao quarto jogo sem vencer (entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores) e aumenta ainda mais a má fase defensiva.


Primeiro tempo

 


Os 45 minutos iniciais foram movimentados no Maracanã. Aos cinco minutos, o Fluminense finalizou pela primeira vez, com Matheus Ferraz, para defesa tranquila de Rafael.

 

O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos nove, em uma finalização perigosíssima de Rodriguinho, que passou à esquerda de Agenor. Os cariocas mantiveram mais a posse de bola, enquanto os mineiros assustaram bastante nos contra-ataques, principalmente com Pedro Rocha. Foram duas chances claras com ele, pela esquerda.

 

 

A principal aos 40, quando limpou Nino e, em vez de tocar para Fred, tentou mais um drible, perdendo a bola. Na sequência, veio o castigo. Daniel cobrou escanteio, e Nino mandou para as redes, levando o Fluminense para o vestiário com a vantagem mínima.

 

Segundo tempo

 


Pedro Rocha parte em velocidade, não toca para Fred, que está livre na área,

tenta mais um corte e vê a bola ficar nos braços de Agenor, aos 40 do 1º


Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo, então, nem se fala. Antes da primeira volta no relógio, Luciano aumentou a vantagem do Fluminense para 2 a 0. Mas não deu tempo nem de sentir essa vantagem. Aos três minutos, Robinho diminuiu para o Cruzeiro em uma pancada. Depois disso, esperava-se que o moral do time de Mano Menezes pudesse crescer. Não foi o que aconteceu.

 

O Fluminense tomou conta da partida. Rafael fez ótima defesa em chute de Matheus Ferraz, além de segurar tentativas de Ganso. Aos 35, no entanto, não teve jeito. João Pedro, que havia saído do banco aos 26 minutos, aproveitou cruzamento de Marcos Paulo para balançar as redes: 3 a 1. O garoto de apenas 17 anos ainda foi o responsável por fechar o placar, aos 49 minutos, depois de uma linda jogada na entrada da área.

 

A estrela do garoto

João Pedro invade a área, limpa três marcadores e finaliza com força, aos 49 do 2º

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O garoto João Pedro, de 17 anos, foi o nome do jogo. Quando entrou em campo, no lugar de Léo Artur, o Fluminense já era dono das ações, mas vencia pela vantagem mínima. O atacante, no entanto, marcou duas vezes e transformou o placar em goleada. Na última quarta-feira, ele fez o gol de empate do Tricolor, no último lance da partida contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Que fase!

 


O Cruzeiro, que foi campeão mineiro de forma invicta e perdeu apenas um jogo na fase de grupos da Libertadores, passa pelo pior momento do ano. O time chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer, entre duelos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. Foram 11 gols sofridos nesses duelos.


Agenda

 

Fotos: Reprodução


Fluminense e Cruzeiro voltam a campo apenas às 19h de domingo. O Tricolor visita o Bahia, enquanto a Raposa recebe a Chapecoense no Mineirão. Os confrontos são válidos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Globo Esportes

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.