29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/06/2019

Joaquim Levy pede demissão da presidência do BNDES

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Após críticas públicas de Bolsonaro, economista faz solicitação na manhã deste domingo (16) ao ministro da economia Paulo Guedes

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o economista Joaquim Levy, pediu demissão na manhã deste domingo (16). A solicitação foi feita ao ministro da economia Paulo Guedes.

 

"Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda", escreveu Levy. "Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas."

 

Veja também 

Reforma pode incluir apenas estados mais endividados e com maior proporção de idosos

Supremo deve decidir nesta quinta-feira se servidor pode ter redução de salário e de carga horária

 

Por meio de nota, Levy agradeceu também o trabalho dos integrantes de sua equipe. "Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

 


No sábado (15), o presidente Jair Bolsonaro fez críticas públicas ao presidente do BNDES, Joaquim Levy, e ameaçou demiti-lo caso ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de mercado de capitais do banco de fomento.

 

"Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy", disse o presidente neste sábado (15). "Falei para ele: demite esse cara (Pinto) na segunda ou eu demito você (Levy) sem passar pelo Guedes (ministro da Economia)", afirmou o presidente.

 

Bolsonaro deu a declaração ao sair do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, em direção à base militar. Ele viajou à tarde para Santa Maria (RS), onde participa de uma cerimônia militar na noite deste sábado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

"Governo tem que ser assim: quando coloca gente suspeita em cargos importantes e essa pessoa, como Levy, já vem há algum tempo, não sendo leal àquilo que foi combinado e àquilo que ele conhece a meu respeito, ele (Levy) está com a cabeça a prêmio há algum tempo", continuou o presidente.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.