25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/12/2017

José Ricardo presta homenagem ao bispo auxiliar de Manaus, Dom José de Araújo

Foto: Divulgação

José Ricardo destaca que é importante lembrar e valorizar as pessoas que dedicam suas vidas em prol de outras

Com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, o deputado José Ricardo (PT) homenageou nesta quinta-feira (14), o Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque de Araújo, pelo seu importante trabalho que sempre foi dedicado a proclamar o Evangelho de Jesus Cristo a todos e todas. A homenagem foi realizada durante a solenidade anual promovida pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde 24 cidadãos que desempenharam papel de relevância na sociedade amazonense são indicados pelos deputados para receber a comenda.


José Ricardo destaca que é importante lembrar e valorizar as pessoas que dedicam suas vidas em prol de outras. “Dom José é um exemplo a ser seguido de solidariedade e compaixão, principalmente com aqueles que mais precisam.

 

Veja também

David Almeida faz homenagem ao prefeito de Anori com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

 

Por isso, a homenagem é mais do que justa pelas décadas de serviço que ele vem prestando, não apenas à comunidade católica, mas em prol do bem comum da sociedade amazonense”, disse o parlamentar, lembrando que o homenageado sempre foi preocupado e dedicado a mudar a dura realidade do povo do interior do Estado e das periferias da capital, fazendo um trabalho não só religioso, mas também social, denunciando o péssimo atendimento na área da saúde, da segurança e da educação do Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para Dom José, a homenagem representa uma reposta positiva ao trabalho que ele vem desenvolvendo ao logo desses anos, mas também a atuação da Igreja Católica no Amazonas. “Sou muito grato ao deputado José Ricardo pelo reconhecimento a minha dedicação ao trabalho pastoral, sacerdotal e, principalmente, social”, declarou.

 

Dom José Albuquerque de Araújo nasceu no dia 17 de junho de 1968, em Manaus. Iniciou a caminhada na Paróquia Nossa Senhora Consoladora, no bairro da Betânia, zona Sul de Manaus. Em 1989 iniciou a formação para se ordenar padre.

 

Em 4 de Agosto de 1996, pelas mãos de Dom Luiz Soares Vieira, recebeu a ordenação sacerdotal. Serviu a igreja de Manaus coordenando algumas paróquias, colaborando com o serviço no Regional da Convenção Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também foi reitor do Seminário Arquidiocesano São José.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.