Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

07/01/2019

Josué neto garante que conta com o apoio de 17 deputados eleitos e reeleitos para a presidência da Assembleia. VEJA NOMES

Compartilhar:

Foto: Reprodução

O deputado estadual Josué Neto (PSD) garantiu que tem 17 votos favoráveis para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sendo onze votos dos doze novos deputados que assumirão o mandato no dia 1° de fevereiro.


A eleição para o biênio 2019-2020 acontece no primeiro dia de trabalho da 20ª Legislatura e marca um novo momento da política no Amazonas, após a bancada estadual passar por uma renovação de 50% depois das eleições realizadas em outubro do ano passado.


Veja também

Candidato à presidência da Aleam, Belarmino Lins diz que será presidente de todos, de deputados e servidores, sem 'Cercas de jurubeba'


Para Josué Neto, a valorização dos deputados de primeiro mandato com a formação de uma Mesa Diretora que respeite a proporcionalidade de mandatos de eleitos e reeleitos é o diferencial da sua candidatura. Em uma futura gestão, a composição terá cinco vagas para colegiado.


“Temos o apoio de onze dos doze deputados eleitos e das três novas deputadas. Isso me deixa muito grato, além do fato de contar com a declaração de voto de quase todos os parlamentares jovens. A valorização de todos os colegas de Parlamento é uma das nossas principais bandeiras”, enfatizou.


Os deputados eleitos e reeleitos que caminham junto com Josué Neto são: Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV), Felipe Souza (PHS),Wilker Barreto (PHS), João Luiz (PRB), Fausto Júnior (PV), Joana D’Arc (PR), Mayara Pinheiro (PP), Prof. Therezinha Ruiz (PSDB), Delegado Péricles (PSL), Saulo Vianna (PPS), Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR) e Augusto Ferraz (DEM).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A nova Mesa Diretora da Aleam terá dez cargos a partir dessa Legislatura, o número aumentou de oito para dez após os deputados terem aprovado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), em 2018. Josué já foi presidente da Casa entre 2013 e 2016.


Apoio ao Governo


No segundo turno das eleições gerais, Josué apoiou o atual governador, Wilson Lima na campanha eleitoral na capital e interior por acreditar nas propostas e força de vontade de lutar pelo Estado e representar a inovação da política amazonense.

Comentários

julio ferraz - 07/01/2019
acho engraçado esse deputado do PV dizer que quer o novo quando ele era funcionário da aleam nunca trabalhou na vida era um mera funcionário fantasma Fausto Júnior (PV) e como deputado nao vai ser diferente com a ajuda de mamãe presidenta no TCE e fácil dando 200 mil a cada prefeito para se eleger e fácil...

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.