20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
27/04/2019

Josué Neto parabeniza Polícia Civil e fala sobre segurança no Amazonas

Foto: Joel Arthus

Temos que estender as mãos e reconhecer o trabalho de homens e mulheres que sem eles essa crise estaria mais acentuada”, afirmou Josué Neto

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PSD), presidiu na manhã da última sexta-feira (26) a Sessão Especial em homenagem ao aniversário de 211 anos de existência da Polícia Civil do Estado do Amazonas, onde parabenizou delegados, escrivãs, investigadores e papiloscopistas da PC-AM que atuam na resolução dos crimes.

 

Para o presidente, mesmo com a crise no sistema de Segurança Pública do país, as medidas de apoio e investimento aos profissionais da Polícia Militar e Civil do Amazonas devem ser mantidas.

 

Veja também 

Josué Neto reforça importância das emendas parlamentares em entrega de equipamentos de saúde

 

“É preciso dizer que a Assembleia tem histórico de sempre homenagear as classes importantes do nosso estado. Sabemos que nosso país sofre com uma crise na segurança já há alguns anos. Não é uma crise isolada no Amazonas e isso é reflexo de diversas questões, entre elas, a falta de recurso do poder público para atingir investimentos. E por isso estamos aqui para dizer que apoiamos a PC e não é porque estamos em crise que temos que apenas criticas e citar erros. Temos que estender as mãos e reconhecer o trabalho de homens e mulheres que sem eles essa crise estaria mais acentuada”, afirmou Josué Neto.

 

Emenda

 

Josué Neto destinou R$ 100 mil para investimentos nos institutos que compõem o Departamento de Polícia Técnico Científico do Amazonas. O recurso é oriundo de emenda parlamentar, aprovada ao Orçamento do Governo 2019 no final do ano passado.

 

“Eu tive a grata satisfação de neste orçamento de 2019 destinar recursos para os peritos da PC e ano que vem já temos programação para destinar verba via emenda para a área de inteligência da Polícia Civil”, disse Josué Neto.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A emenda prevê a realização de reformas e adequações nos institutos do Departamento com o objetivo de melhorar a qualidade técnica das investigações realizadas no Estado. “A verba será utilizada para implantar emergencialmente o arquivo provisório do instituto de identificação composto por módulos adequados de contêineres metálicos, dentre outros investimentos”, comentou o parlamentar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.