25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
02/05/2019

Josué Neto pede união em defesa da Amazônia, por meio da Zona Franca de Manaus

Foto: Joel Arthus

O presidente lembrou aos militares, que o modelo Zona Franca de Manaus foi instituído no início dos anos 60

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), afirmou que a defesa do modelo econômico da Zona Franca de Manaus é o que garantirá a proteção da Amazônia, hoje protegida pelas Forças Armadas. “Esse é o modelo responsável pela manutenção da Amazônia”, disse o presidente para uma plateia de oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica, na terça-feira (30), na Sessão Especial pelo Dia do Exército Brasileiro.

 

“Pedimos nesse momento essa união em defesa da Zona Franca de Manaus porque esse é o modelo responsável pela manutenção da Amazônia. Pela manutenção da nossa floresta. E se as Forças Armadas têm a árdua missão de defender nossas fronteiras e nossas florestas, se não tivermos nossas florestas, não vai ter o que defender. Estivemos aqui hoje exatamente pedindo isso e mostrando o quanto é importante divulgar esse sentimento para todo o país”, afirmou Josué Neto.

 

Veja também 

Josué Neto reage a matéria que diz que decisão em favor da ZFM causará rombo nas contas públicas

 

O presidente lembrou aos militares, que o modelo Zona Franca de Manaus foi instituído no início dos anos 60 e que está sofrendo ataques visando minar e até acabar a sua competitividade no mercado. “Estamos sofrendo ataques das classes econômicas de outros países e das indústrias do eixo Sul e Sudeste e por isso precisamos fazer esse espírito de defesa da Zona Franca ser forte e intenso e que não tenha nenhuma paralisação. Nada mais justo que contar com esses homens e mulheres levando esse sentimento para as Forças Armadas em todo o país”, declarou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.