19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/01/2019

Josué Neto se reúne com secretário da Sejel para viabilizar parcerias

Foto: Reprodução

A reunião teve como finalidade viabilizar a execução de emendas parlamentares e principalmente firmar parcerias

Com o objetivo de aproximar o Poder Executivo do Poder Legislativo, o deputado estadual Josué Neto (PSD) se reuniu com o secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Caio André Oliveira, na última terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

 

A reunião teve como finalidade viabilizar a execução de emendas parlamentares e principalmente firmar parcerias para que o esporte e lazer sejam alternativas de resgate da cidadania e benefícios sociais.


O parlamentar enfatizou que a política do Amazonas vive um novo momento e que a visita do secretário é a demonstração de que as demandas relacionadas à área do esporte e lazer receberão maior atenção a partir deste ano.


“Nos reunimos com o secretário Caio André em uma visita de cortesia para tratarmos das nossas emendas e para firmar novas parcerias, inclusive, de novas emendas. Essas parcerias não são apenas entre o Executivo e o Legislativo, mas sim com outras instituições como autarquias federais, uma vez que temos hoje uma bancada federal renovada com deputados que possuem histórico de trabalho na área do esporte”, disse.


Josué Neto destinou emendas para diversos municípios do interior, além da capital. Uma delas prevê a construção de uma quadra de esportes no município de Nova Olinda do Norte, no valor de R$ 250 mil e outra de R$ 80 mil que será usada para a construção de um galpão para a “Associação Esportiva Cultural e Social dos Filhos e Amigos de Humaitá”, dentre outras.


Resgate da cidadania


Para o deputado, investir em esporte e lazer significa resgatar o exercício da cidadania e beneficiar diretamente famílias, contribuindo para a redução de índices de jovens ligados ao alcoolismo, prostituição e envolvimento com drogas, uma vez que por meio de atividades esportivas, eles têm maiores chances de ficar afastados da criminalidade.


“A gente fica muito feliz com esse novo momento da política amazonense, essa nova forma de fazer política. Nunca fui procurado para um convite de parceria, pelo contrário, a nossa vida é sempre estar em secretarias de pires na mão. O novo secretário veio dizer assim: ‘nós somos diferentes’ e está realmente sendo diferente, muitas coisas boas estão acontecendo”, afirmou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.