20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/03/2019

Jovem fica em coma por uma semana e quando acorda descobre que sabe falar chinês perfeitamente e assusta médicos

Foto: Reprodução

Ben McMahon é australiano e hoje fala chinês com perfeição

Se tem uma língua que parece muito complicada de se aprender é o chinês. Mas um jovem incrivelmente aprendeu a falar esse idioma. Porém, o mais estranho foi que isso aconteceu quando ele acordou de um coma.


Ben McMahon é australiano e hoje fala chinês com perfeição. Isso aconteceu depois que ele sofreu um acidente de carro em 2012, e chegou a ficar uma semana em coma. Durante esse tempo, ele lutou por sua vida.

 

Veja também

Homem passeia de fio-dental pela principal galeria de Moscou. VEJA VÍDEO

 

O acidente de trânsito foi bastante grave e o deixou à beira da morte. Mas ele conseguiu avançar e acordar do coma. Mas não como sua família o imaginou, ele agora estava falando mandarim.


“Daquela manhã (da batida), me lembro de eu tomando café na cama. Mas nada além disso", disse Ben à BBC.


O jovem, que hoje tem 27 anos, já havia estudado a língua na escola, mas nunca chegou a falar e praticar. Apenas teve noções básicas da língua o que é óbvio não seria suficiente para explicar o porque ele estava agora falando fluentemente.


"Com licença, eu me sinto muito dolorido" . Essas foram as primeiras palavras do jovem, de acordo com o programa local do Channel 10, The Project.


Naquele exato momento, ele pediu à enfermeira um papel e uma caneta, e escreveu em mandarim: "Eu amo minha mãe, amo meu pai. Eu vou me recuperar. "

 

O acidente de trânsito que Ben se meteu foi bastante grave e o deixou à beira da morte


Com antecedência, os médicos informaram aos pais que havia pouca chance de Ben sobreviver. Portanto, a surpresa da família foi o dobro quando o jovem finalmente acordou. Até mesmo os médicos que o tratavam também ficaram chocados com o que estavam vendo.
Ben nunca consegui escrever ou falar fluentemente.


No entanto, isso mudou sua vida e ele aproveitou sua nova habilidade. Ele se mudou para Xangai para estudar comércio e trabalhou anteriormente como guia turístico e apresentador de um programa de televisão em mandarim.


De acordo com a Excelsior, um neurocientista do Queensland Brain Institute explicou que o que aconteceu com Ben poderia ter uma explicação científica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Após a reviravolta na sua vida, Ben se mudou para Xangai, estudou

comércio e trabalhou como guia turístico e apresentador

de um programa de televisão (Foto: Reprodução)


Como resultado do acidente, o jovem australiano ativou as partes do cérebro que retiveram o que ele aprendeu do mandarim e aqueles que se lembram do inglês foram danificados.


“Ainda estamos investigando o porquê desse fenômeno (a síndrome do idioma estrangeiro), em que alguém fala uma língua diferente após sofrer uma lesão na cabeça ou um derrame cerebral”, disse à BBC a especialista em linguagem Yvonne Wren.

 

Leia Notícias

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.