29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
16/01/2019

Juliana Paes, Viviane Araújo, Sabrina Sato, Gracyanne: veja as famosas que são musas do carnaval do Rio

Foto: Reprodução

Escolas do grupo especial desfilam nos dias 3 e 4 de março

As 14 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já confirmaram algumas musas e rainhas de baterias famosas para brilhar na Marquês de Sapucaí.

 

A reportagem separou os melhores momentos delas nas escolas em carnavais passados e conta mais sobre as expectativas para o desfile em 2019.


Veja também

Kim Kardashian agita a web ao postar foto com fantasia carnavalesca


Viviane Araújo


A rainha de bateria da Acadêmicos do Salgueiro desde 2008 vai sambar pela escola também em 2019. Neste ano, a atriz também completa 13 anos como rainha da Mancha Verde, tradicional escola de samba paulista.


Atualmente, Vivi está na novela "O Sétimo Guardião" e interpreta a personagem Neide, uma cabeleireira misteriosa. Esta é a terceira novela da atriz na TV Globo.

 


Viviane Araújo é rainha de bateria do Salgueiro

e desfila de rainha-faraó do antigo Egito

 


Viviane Araújo chega à Sapucaí para desfilar pelo Salgueiro (Fotos: Reprodução)


Juliana Paes


A atriz Juliana Paes vai desfilar pelo segundo ano na Acadêmicos do Grande Rio como rainha de bateria.

 


Juliana Paes desfila pela Grande Rio, que homenageia Chacrinha


Na TV Globo, o último trabalho da atriz foi em 2017, na novela "A Força do Querer", quando interpretou a personagem Bibi.


À frente da bateria da Viradouro, Juliana reinou de 2004 a 2008. Mas compromissos pessoais e profissionais afastaram a atriz Juliana da Sapucaí. Em 2015, ela voltou como destaque da comissão de frente da Viradouro, e em 2018 se consagrou como rainha de bateria da Acadêmicos da Grande Rio.

 


A atriz Juliana Paes é madrinha de bateria da Acadêmicos

do Grande Rio (Fotos: Marcos Serra Lima)

 

Lívia Andrade


A apresentadora de televisão Lívia Andrade vai desfilar na frente do segundo carro alegórico da Paraíso da Tuiuti, sendo a primeira musa da escola. Veterana no carnaval paulista, ela desfila desde criança em São Paulo.

 


A paulista Lívia Andrade vai desfilar no Rio pela

Paraíso do Tuiuti (Foto: Ewerton Pereira / Divulgação)


Como musa na agremiação no Rio e madrinha de bateria da Império de Casa Verde, em São Paulo, Lívia confessou que fica nervosa como se fosse a primeira vez em todos os desfiles. "Eu passo mal. Não consigo dormir, tem hora que rio, que choro", disse antes do desfile em 2018.

 

Flávia Lyra

 


A capitão bombeiro militar Flávia Lyra será destaque da bateria pela

Imperatriz Leopoldinense (Foto: Marcílio Diamante / Divulgação)

 

A capitão bombeiro militar Flávia Lyra passou anos na sapucaí resguardando os desfiles de possíveis incêndios. Mas, desde 2014, ela mostra samba no pé pela Imperatriz Leopoldinense, sua escola do coração.


Em 2018, no entanto, a supresa de Flávia foi saber que a agremiação, que já teve estrelas como Luiza Brunet e Cris Vianna como rainhas de bateria, escolheria uma mulher da comunidade para representar a escola.


"Da minha casa dá pra ver a bateria tocando, conheço todo mundo e sempre fui Imperatriz, mas nunca imaginei que eles buscariam dentro da quadra uma pessoa para substituir esse posto, que olhariam pra mim. Foi quando veio o convite do presidente da escola, o Luizinho".


Questionada sobre o desfile deste ano, a militar contou que a fantasia dela terá graqnde relação com o contexto do samba-enredo da escola “Me dá um dinheiro aí”, e que "a fantasia vai ser um pouco menor que a do ano passado", revelou.


Gleici Damasceno

 


Vencedora do BBB 18, Gleice é um dos destaques da Paraíso

do Tuiuti em 2019 (Foto: Guilherme Lima / Divulgação)

 

A acreana campeã do Big Brother Brasil 2018, Gleiciane Damasceno, vai ser destaque de um carro da Paraíso do Tuiuti neste ano. A jovem é de uma família humilde com dois irmãos, 15 tias e 50 primos, e é a única deles a ter concluído o ensino médio e fazer curso superior.

 

Primeira do estado a participar do BBB, Gleice é ativista de Direitos Humanos, militante da Juventude Negra e defensora do feminismo e cursou faculdade de psicologia em Rio Branco.


Lexa

 


Cantora Lexa é destaque do quinto carro da Mocidade Independente

de Padre Miguel (Foto: Eduardo Hollanda / Divulgação)


A cantora e compositora carioca Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, conhecida como Lexa, vai ser musa da Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile de 2019.


Antes, a cantora já havia desfilado como rainha de bateria da Unidos de Bangu e musa da Lexa Unidos de Vila Isabel.


Lexa se aproximou da Mocidade quando fez dois shows gratuitos na Festa de Dia das Crianças da escola. Esse ano, ela é musa à frente do quinto carro.

 

A cantora e compositora carioca Lexa vai ser musa da Mocidade

Independente de Padre Miguel (Foto: Eduardo Hollanda / Divulgação)


Gloria Pires

 


Glória Pires vai ser um dos destaques da Portela (Foto: Rodrigo Gorosito)


A atriz Glória Pires será destaque em um dos carros da Portela e, pela primeira vez, vai interpretar um personagem: a mãe da cantora e compositora Clara Nunes, Amélia Gonçalves Nunes. Antes, a atriz desfilou com a diretoria da escola.


Maria Rita

 


A cantora Maria Rita vai desfilar pelo terceiro ano consecutivo

pela Portela (Foto: Wallace Mendonça / Divulgação)


A cantora e compositora aceitou o convite da Portela feito no dia 5 da janeiro, durante a Feijoada da Família Portelense, na quadra da escola, para desfilar com a diretoria da azul e branco de Madureira pelo terceiro ano consecutivo.


Este ano, a escola homenageia a cantora Clara Nunes, com destaque para a pluralidade e atualidade da biografia da cantora e do seu repertório.


A cantora já foi madrinha de bateria da Vai-Vai e também madrinha da ala dos compositores da mesma escola.

 


A cantora Maria Rita sambou no Anhembi pela Vai-Vai (Foto: Daigo Oliva)


Sabrina Sato


A apresentadora Sabrina Sato desfila desde 2004 como madrinha de bateria da escola paulista Gaviões da Fiel e, em 2019, vai ser rainha. Pela Unidos de Vila Isabel, no Rio, ela também vai sambar como rainha de bateria na Sapucaí.

 


Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel (Foto: Marcos Serra Lima)


Sabrina desfila desde 2011 pela Vila Isabel.


Mãe da Zoe, sua primeira filha com o ator Duda Nagle, ela vai voltar aos desfiles de escola de samba há menos de três meses depois de ter dado à luz.

 


Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel (Foto: Alexandre Durão)

 

Gracyanne Barbosa

 


Gracyanne Barbosa está no terceiro carnaval como rainha de

bateria da União da Ilha (Foto: Leonardo Callenzo / Dibulgação)


A União da Ilha do Governador terá, pela terceira vez, a ex-dançarina e modelo fitness Gracyanne Barbosa como rainha de bateria da agremiação.


A modelo já desfilou pela Portela em 2016, e pela Unidos da Tijuca, em 2012.

 


Gracyanne Barbosa é a rainha de bateria
da

União da Ilha (Foto: Marcos Serra Lima)

 


Rainha da Tijuca, Gracyanne Barbosa em dois momentos (Foto: Rodrigo Gorosito)


Mileide Mihaile


A cearense Mileide Mihaile vai estrear em 2019 como musa da Acadêmicos do Grande Rio. A empresária e ex-bailarina contou que tem uma paixão de anos pela escola.


"Tenho um amor antigo como telespectadora da Grande Rio. Quando recebi o convite fiquei mega emocionada e feliz. Será meu primeiro ano e farei meu máximo pra honrar o título de musa da escola. A Grande Rio é mais que uma escola, é uma família pra mim", sentenciou.

 


A cearense Mileide Mihaile vai estrear na Marques de Sapucaí

como musa da Grande Rio (Foto: Kondzilla / Divulgação)


A influenciadora digital revelou também que sua fantasia será de cor escura e que está ansiosa com o resultado final da roupa que vai vestir na Sapucaí.


"Minha fantasia vem glamourosa e com uma representatividade incrível na avenida, mal posso esperar pra prova final de tantos bordados e muitas penas. Escolhi um tom escuro, sempre sonhei no destaque de uma fantasia escura pra sobressair em relação ao chão da Sapucaí.

 


A fantasia terá tons escuros para contrastar com o chão da Sapucaí,

segundo Mileide Mihaile (Foto: Kondzilla / Divulgação)


Elaine Azevedo


A jornalista e apresentadora de programa esportivo Elaine Azevedo será rainha de bateria da Unidos da Tijuca pela primeira vez em 2019. Ela confessou estar determinada a fazer um desfile memorável na Sapucaí.


"Tenho orgulho de fazer parte da família tijucana. Estou muito feliz de viver este momento como rainha de bateria e darei o meu melhor para fazermos um lindo desfile".


Elaine já desfilou como rainha de bateria da Estácio de Sá em 2018.

 


A jornalista Elaine Azevedo é rainha de bateria
da Unidos da Tijuca

 


A apresentadora Elaine Azevedo durante ensaio

da Unidos da Tijuca (Fotos: Divulgação)


Quitéria Chagas


Integrante da Império Serrano desde 2003, a atriz Quitéria Chagas desfilou como destaque de carro e, este ano, vem como rainha de bateria da agremiação.


"Meus pais se conheceram num baile de carnaval. Eu conheci meu marido na quadra da Império Serrano. Eu sou filha do carnaval. São mais de 10 anos na escola que faz parte da minha vida, é minha família, uma relação de amor", comentou, emocionada.

 


A atriz Quitéria Chagas é rainha de bateria da

Império Serrano em 2019 (Foto: Divulgação)

 


Quitéria Chagas impressiona o público com sua beleza (Foto: Raul Zito)


Quitéria já foi rainha da Império em 2006, com o carnavalesco Paulo Menezes, e chegou a desfilar pela Unidos de Vila Isabel, mas retornou à escola do coração em 2017.


A atriz participou da novela Páginas da Vida da TV Globo, em 2007, como a personagem "Dorinha" e também esteve na vinheta de carnaval da Globo do ano de 2003, como bailarina.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Shayene Cesário


A modelo e ex-integrante do reality show 'a Fazenda' Shayene Cesário já desfilou outras vezes pela Portela e, em 2019, sairá no carro abre-alas da azul e branco, que terá enredo sobre a cantora Clara Nunes.


Em outros anos, a modelo foi musa da Acadêmicos da Rocinha e também já desfilou pela São Clemente.

 


Shayene Cesário musa da Acadêmicos da Rocinha (Foto: Alexandre Durão)

 


Shayene Cesário se prepara para desfilar pela São Clemente (Foto: Fabio Tito)

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.