25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
10/09/2018

Justiça manda prender dois acusados de estupro de crianças indígenas em comunidades da zona rural do município de Tabatinga, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Policiais civis chegam em Tabatinga com os dois homens presos sob acusação de estupros

Equipes da Delegacia Especializada de Polpicia (DEP) do município de Tabatinga, distante 1.106 quilômetros de Manaus em linha reta, cumpriram os mandados de prisão preventiva de dois homens acusados de estupro de crianças indígenas da tribo Tikuna.


O primeiro mandado de prisão para Gelson Nogueira Pereira, 19, foi cumprido na Comunidade Indígena Belém do Solimões, onde ele é acusado de ter participado de um estupro coletivo ocorrido em agosto de 2017.

 

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia de Tabatinga, Mary Anne Trovão, Gelson e outros três indivíduos que também estão indiciados criminalmente, estupraram uma criança indígena de 11 anos de idade.

 

O mandado de prisão de Gelson foi expedidido no começo do mês de abril deste ano pela juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto, da Comarca de Tabatinga.

 

A polícia esteve em duas comunidades para

cumprir os mandados (Foto: Divulgação) 


A equipe de policiais civis cumpriu o segundo mandado de prisão preventiva na Comunidade Indígena Novo Cruzador, também localizada na zona rural de Tabatinga, onde o homem acusado, de 34 anos, estuprou uma menina de 12 anos, que é prima de sua mulher.


Não foi divulgado o nome do homem de 34 anos, acusado de estupro, em obediência ao que foi determinado pelo juiz Anderson Luiz Franco de Oliveira, que expediu o mandado de prisão preventiva.


Os acusados vão permanecer presos na Cadeia Pública de Tabatinga até a data de seus julgamentos, segundo informou a delegada Mary Anne Trovão, que também esteve à frente das diligências que resultaram nas prisões dos dois homens.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.