16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/04/2017

Justiça suspende decisão que determinou volta de Adriana Ancelmo ao presídio

Foto: Marcelo Theobald / 29-3-2017 / Agência O Globo

Adriana Ancelmo

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) suspendeu os efeitos da decisão que determinava a volta da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo para o presídio. A determinação está congelada até que se esgote a possibilidade de recursos que a defesa pode apresentar na própria Corte. A notícia foi antecipada pelo blog do colunista Lauro Jardim, no GLOBO.

 

Nesta tarde, a 1ª Turma Especializada, por dois votos a um, havia cassado a prisão domiciliar de Adriana, que vigorava desde março. A decisão chegou a ser divulgada oficialmente pelo TRF-2. Após a sessão, o desembargador Abel Gomes, relator da Operação Calicute no Tribunal, aceitou os argumentos apresentados pelo advogado Luís Guilherme Vieira e decidiu esperar a apresentação dos embargos infringentes antes de determinar o cumprimento da medida.

 

A apresentação de recursos dentro do próprio TRF-2 é possível porque houve um voto divergente na sessão desta tarde. O retorno de Adriana ao presídio foi defendido pelos desembargadores Abel Gomes e Paulo Espírito Santo. O desembargador Ivan Athié, no entanto, votou a favor da manutenção da prisão domiciliar.

 

O embargo que será apresentado vai ser julgado por seis desembargadores, um colegiado maior do que o responsável pela análise do recurso do Ministério Público Federal (MPF), nesta tarde. 

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.