19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/04/2017

Ladra perigosa se passava por revendedora de joias para praticar furtos em apartamentos de condomínios de luxo

Foto: Divulgação

Valdenice foi apresentada à imprensa depois de depor e confessar seus crimes na DERFD

A ladra Valdenice de Aquino da Silva, 34, se passava por revendedora de joias para entrar em apartamentos em condomínios de luxo e praticar furtos que chegaram a causar prejuízo de pelo menos R$ 500 mil às vítimas.


A prisão da mulher aconteceu na terça-feira, 25, quando ela foi localizada em uma residência que alugou para morar e também levar uma vida de luxo, no Conjunto Vieiralves, bairro DE Nossa Senhora das Graças (antigo Beco do Macedo), na Zona Centro-Sul de Manaus, quando ela saia para praticar mais um crime.


A acusada foi presa e apresentada à imprensa, na manhã desta quinta-feira, na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde o delegado titular, Adriano Félix, explicou como funcionava a atuação criminosa de Valdenice de Aquino, que nesses meses todos de furtos, pode ter feito mais de 20 vítimas.

 

Ladra fez cara de "Amélia Arrependida" na Delegacia


De acordo com as investigações a ladra conseguia entrar nos apartamentos de luxo e não tinha preferência por nenhum objeto ou artigo, porque furtava de tudo que via pela frente, com ajuda de uma jovem, de 20 anos, que também foi presa e que seria filha de criação da ladra presa pela DERFD.


Entre as vítimas de Valdenice estão dois policiais civis, que não perderam somente bens pessoais como joias de valor e dinheiro, mas também tiveram furtadas suas pistolas de uso pessoal e que a acusada confessou em seu depoimento, que vendeu as armas de fogo para receptadores de furtos, que também serão indiciados.

 

No ato da prisão os policiais encontraram muitos objetos furtados na casa da ladra (Fotos: Divulgação)


O delegado Adriano Félix disse que Valdenice de Aquino já vinha sendo investigada há cerca de três meses, depois que suas primeiras vítimas, na maioria empresários bem conceituados em Manaus, começaram a procurar a delegacia especializada para denunciar e apontar a referida mulher como suspeita dos furtos nos seus apartamentos.


Valdenice já responde a vários processos no Tribunal de Justiça do Amazonas e depois de ser indiciada nestes crimes praticados agora, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino. A jovem que Valdenice disse ser sua filha adotiva, que não teve o nome divulgado, também assumiu participação nos furtos e foi indiciada criminalmente pelo delegado Adriano Félix, que vai pedir sua prisão preventiva.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.