28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/05/2019

Lançamentos norte-coreanos podem incluir mísseis, acredita Pompeo

Foto: Agência Brasil

Existem relatos de que os projéteis disparados em direção ao Mar do Japão incluíam armas que se assemelhavam a mísseis balísticos de curto alcance

O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, declarou que não exclui a possibilidade de que os projéteis lançados pela Coreia do Norte, no sábado, 4, tenham incluído mísseis balísticos de curto alcance.


Existem relatos de que os projéteis disparados em direção ao Mar do Japão incluíam armas que se assemelhavam a mísseis balísticos de curto alcance.


Veja também

Israelense morre após disparo de foguete de Gaza; 430 foram disparados nas últimas 24 h, afirma Israel


Pompeo disse, no domingo, 5, que os foguetes eram de curto alcance e não mísseis balísticos intercontinentais. Acrescentou que os Estados Unidos vão examinar mais detalhes dos lançamentos de sábado.


Para Mike Pompeo, os projeteis não apresentavam uma ameaça aos Estados Unidos, à Coreia do Sul ou ao Japão. Ele afirmou que os Estados Unidos esperam voltar às negociações com a Coreia do Norte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O secretário ressaltou que a política da administração de Trump sobre a Coreia do Norte não foi alterada, e que vão continuar as negociações com o objetivo de desnuclearizar o país.


Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.