20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/03/2017

Lavar ou não lavar os cabelos todos os dias: como saber a necessidade dos seus fios?

Foto: Shutterstock

É tão importante descobrir qual a real necessidade de seus fios

Você até já ouviu falar que lavar o cabelo todos os dias e abusar demais dos produtos de limpeza podem tirar óleos saudáveis ​​de seu couro cabeludo.

 

Porém, como colocar essa teoria em prática se é tão difícil resistir à vontade de lavar os cabelos que ficam com aparência oleosa?

 

Para isso, é tão importante descobrir qual a real necessidade de seus fios.

 

Veja também!

Conheça o ritual das italianas para perder peso: é simples e muito inteligente

 

O que levar em consideração?

 

Se você tem fios tingidos, para evitar desbotamento, amarelamento e mais danos aos fios que já estão fragilizados, não lave o cabelo todos os dias. No entanto, se você tem cabelos oleosos, então, deve priorizar lavá-los todos os dias.

 

E, caso também sofra de outros quadros de desequilíbrio do couro cabeludo como caspa e dermatite seborreica, é preciso tratar com xampus adequados para que não facilitem ainda mais a produção de oleosidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

xampu banho crescimento

Foto: iStock

 

Qual o problema?

 

Para aproveitar a nutrição e a hidratação que o rótulo promete, por exemplo, muitas pessoas optam por lavar duas vezes a cabeça. Na primeira lavagem, são eliminadas as maiores partículas de sujeira. Na segunda, além da limpeza ser mais profunda, prepara-se bem as cutículas para receber o tratamento do condicionador.

 

No entanto, para quem lava o cabelo todos os dias, a prática não é indicada, pois pode provocar o acúmulo de resíduos nos fios. Além disso, o simples ato repetitivo de lavar todos os dias pode causar danos na estrutura proteica dos fios, reduzindo a quantidade de queratina que diminui o viço e brilho dos cabelos.

 

Dicas de hidratação para cabelo

 

O excesso de oleosidade acumulada nos cabelos oleosos pode levar à seborreia, que causa a caspa e coceira no couro cabeludo. Em contrapartida, caso pratique atividades físicas, é bom lembrar que o suor causa a secura dos fios. Por isso, para identificar o melhor tipo de tratamento para o cabelo, é necessário conhecer o seu perfil exato.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.