29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
13/02/2019

Liderado por ex-Palmeiras, Oeste é 'inexperiente' na Copa do Brasil, mas nunca caiu na primeira fase

Foto: Reprodução

O time da Série B do Brasileirão não tem um histórico muito extenso na competição, mas costuma confirmar o favoritismo contra equipes que estão abaixo no ranking da CBF

O Fast começa nesta quinta-feira mais uma participação na Copa do Brasil. Pela frente, uma pedreira logo de cara: o Oeste-SP. O time da Série B do Brasileirão não tem um histórico muito extenso na competição, mas costuma confirmar o favoritismo contra equipes que estão abaixo no ranking da CBF.

 

Liderado por um atacante experiente e campeão do torneio pelo Palmeiras, o elenco ainda conta com um volante que sabe muito bem como é jogar por essas bandas, o ex-Nacional Lídio. Será que o Rolo Compressor do Amazonas conseguirá surpreender e avançar?

 

Confira o raio-x da equipe paulista


Técnico: Renan Freitas, 34 anos

 

Veja também

 

Estreante na faixa azul, Vitor Leonardo é campeão do Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo


Renan tem 11 anos de clube e já assumiu o comando interino do time em diversas oportunidades. Ganhou uma nova chance quando Marcelo Chamusca, que estava acertado com o Rubrão, fechou com o Vitória, e abriu mão do cargo.

 

 

No final de 2018, terminou o curso Licença A da CBF, que permite a atuação profissional em território nacional.

 

Como ele gosta de jogar?


Até o momento, o Oeste fez seis partidas na temporada. Em quatro delas, Renan apostou no bom e velho 4-3-3. Mesmo quando resolveu variar, continuou jogando com alas, dando uma dica do gosto da equipe por jogadas pelos lados do campo.

 

Em poucas partidas, é possível notar que Renan gosta de dar sequência aos jogadores nos quais aposta. Ele mexe pouco na equipe de um jogo para outro, e aparentemente tem dúvidas somente em relação ao centroavante de ofício.

 

 

Até o momento, quatro jogadores foram testados na posição e nenhum deles conseguiu marcar. Para o jogo contra o Fast, é possível que Pedrinho, de 19 anos, titular em boa parte da temporada em 2018, ganhe uma chance.

 

Números da temporada


6 jogos


2 vitórias


3 empates


1 derrota


7 gols feitos


5 gols sofridos


50% de aproveitamento


Média de idade: 25,7 (quase dois anos mais jovem que o Fast)


Média de altura: 1,82m (praticamente a mesma do Fast)


Média peso: 76 Kg (praticamente a mesma do Fast)


Na Copa do Brasil


2 participações


2 vezes eliminado na segunda fase


Nunca enfrentou um amazonense

 

Curiosidade: o Oeste nunca jogou contra um clube amazonense, mas fez o primeiro jogo da Arena da Amazônia pós Copa do Mundo. Foi na Série B de 2014, contra o Vasco. Na época, o clube, ainda sediado na cidade de Itápolis, vendeu o mando de campo para arrecadar com bilheteria. Mais de 26 mil pessoas acompanharam a partida, que terminou empatada em 1 a 1. 

 

Estrela


Com 31 anos, o atacante Mazinho é o mais experiente do grupo e o único que já conquistou a Copa do Brasil. Em 2012, ele levantou o troféu da competição pelo Palmeiras. Depois chegou a jogar até no Japão, emprestado pelo Verdão. Em 2017, chegou ao Oeste, onde está desde então.

 

Fotos: Reprodução

 

Pelo Rubrão, Mazinho deve fazer, contra o Fast, seu jogo de número 96. Ele tem 30 gols com a camisa do clube paulista.

 

Olho nele


Com apenas 21 anos, o volante Matheus Jesus, que pertence ao clube português Estoril Praia, vem chamando a atenção no Paulistão.

 

Com três gols, ele é um dos artilheiros da competição, e vem atuando de forma pontual no Oeste, ajudando o jogo a fluir no meio campo e aparecendo como homem surpresa nos ataques.

 

Espião?


Outro volante que se destaca é Lídio, mas esse por conhecer muito bem o Amazonas. O jogador atuou no Nacional em duas temporadas: 2013 e 2015, sendo campeão na última vez em que esteve por aqui.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

As lembranças contra o Fast é que não são boas. Na única vez em que enfrentou o Rolo Compressor, pelo Nacional, perdeu o jogo por 1 a 0.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.