18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
02/08/2015

Lideranças da Câmara rejeitam o afastamento de Eduardo Cunha

Foto: Reprodução / Internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a maioria dos deputados que lideram as bancadas de seus partidos na Câmara é contra o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Casa, mesmo se o Supremo Tribunal Federal abrir um processo contra ele por causa das suspeitas de corrupção.


Os líderes dos partidos no Congresso também não veem motivos para a cassação de outros políticos cujos nomes foram envolvidos em esquemas de desvios de verbas da Petrobras e que estão envolvidos na Lava Jato


Para fazer o balanço, a reportagem da Folha ouviu na semana que passou 20 dos 22 líderes das maiores bancadas da Câmara. Desde que o lobista Julio Camargo afirmou que pagou US$ 5 milhões em propina a Cunha, alguns parlamentares têm pedido seu afastamento do comando da Casa.

 

A Folha ressalta que a enquete foi feita antes da veiculação da entrevista da advogada Beatriz Catta Preta, que representava Júlio Camargo e acusou aliados de Cunha na CPI da Petrobras de tentar intimidá-la, ao "Jornal Nacional", da TV Globo.

 

Ainda assim, a posição dos parlamentares em relação a Eduardo Cunha não sofreu alteração significativa.

 

De acordo com o levantamento, líderes de dez bancadas, que somam 294 deputados (57% do plenário), são contra o afastamento de Cunha mesmo que ele seja denunciado pela Procuradoria-Geral da República e o Supremo abra um processo contra ele, transformando-o em réu.

 

(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

 

Fonte: Bol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.