16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/04/2019

Liga de handebol do Amazonas fecha acordo com fornecedora de material esportivo da Seleção

Foto: Mauro Neto

Liga fecha acordo com fornecedora de material esportivo

A temporada 2019 do handebol amazonense passa a contar com uma novidade: a parceria com a empresa alemã de material esportivo Kempa, patrocinadora da Seleção Brasileira de Handebol e referência mundial na modalidade.

 

O acordo inédito vai beneficiar a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) e os clubes afiliados com facilidades e vantagens na aquisição das bolas de jogo.

 

E será a partir desta quinta-feira, dia 04, que as equipes vão ter a oportunidade de estrear "as redondas" no Campeonato Amazonense Cadete e Júnior – Troféu Monteiro de Paula, e também na Taça Laércio Miranda, que inicia na sexta-feira, dia 05, com os profissionais em quadra.

 

- É uma grande conquista para a Liham. A Kempa é uma empresa alemã que está entrando no mercado brasileiro. As bolas têm um custo extremamente alto. Uma sai em média R$ 200 reais e a Liga ganhou algumas bolas. O restante vamos adquirir com 40% de desconto. Estamos alinhando alta tecnologia, oportunidade e crescimento - explicou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

 

A vez da base

 

Coube ao futuro da modalidade dar os "sete metros iniciais". A partir das 19h30, o ginásio do Zezão, na Zona Leste, abre as portas para receber o anfitrião, Zezão/Manauense A.D contra a Liga de Santa Etelvina/CJB, válido pela categoria Júnior feminino.

 

No segundo jogo da noite, às 21h, o Júnior masculino do atual campeão Zezão encara o Hopeful. Na sexta-feira, dia 05, a categoria cadete, naipe masculino, entra na quadra do Rio Negro Clube, no Centro, com os meninos do E.E Nelson Alves frente a frente com o A.A Amazonas/CSP, a partir das 18h.

 

Competição terá confrontos do feminino

 Foto: Mauro Neto/Sejel

 

- Na categoria cadete temos 10 equipes no masculino e oito no feminino, tanto de Manaus quanto do interior. Já na categoria Júnior são 12 masculinos e a grata surpresa foi o feminino. Há dois anos não fazemos a competição por falta de equipes, e agora temos seis equipes na disputa. Isso mostra que a Liham está realizando um trabalho sério com a base - declarou.

 

Laércio Miranda

 

Principal competição preparatória para o Estadual adulto, a Taça Laércio Miranda vai mostrar durante dois meses um resumo do que promete ser a disputa pelo título da principal taça da temporada. E nesta sexta, o atual campeão feminino, Atlético Rio Negro Clube estreia em casa contra a Liga de Santa Etelvina/CJB, a partir das 19h30.

 

- Com certeza a qualidade dos jogos será elevada, comparada ao que foi em 2018. Os times e jogadores estão motivados, nós fechamos uma parceria de peso, então tenho a certeza que faremos mais uma temporada para ficar na história - finalizou Andrade.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.