28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
30/06/2015

Lucas, de 4 anos, atravessa a cidade e volta para casa pelas mãos de policiais

Foto: Divulgação / PM

Já em casa, no começo da noite, Lucas posa com um dos policiais que o localizaram

A Polícia Militar marcou no final da tarde de ontem (29) mais um ponto no conceito com a sociedade. Além de responder pela vigilância das ruas, a corporação também presta serviço sociocomunitário.


Há poucos dias, um soldado da 4ª Cicom fez parto em viatura. Agora, policiais das 17ª e 27ª Cicom foram responsáveis pela localização do pequeno Lucas Nascimento da Silva, de apenas 4 anos, que saiu de casa no bairro Redenção, na zona Oeste, e foi parar no terminal de integração de transporte coletivo 4, no bairro Jorge Teixeira, do outro lado de Manaus, distante cerca de 20 quilômetros de sua casa.


“Ocorrências desse tipo são comuns no nosso trabalho diário, mas nem sempre são divulgadas pela imprensa. O policial militar está preparado também para prestar ajuda humanitária ao cidadão”, disse o diretor de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Willer Abdala.


Um motorista de ônibus colaborou bastante com a segurança pública quando informou a policiais da 27ª Cicom que uma criança estava chorando e perdida no terminal de ônibus. Ao localizar o menino, a guarnição da PM tratou logo de acalmá-lo para que parasse de chorar, já que estava nervoso, disseram os policiais.


“O próprio Lucas informou que morava no Redenção. Foi então que pedimos apoio da 17ª Cicom, que é a responsável pela área. Juntando informações, conseguimos localizar a casa e devolver a criança à sua mãe, que já estava bastante aflita”, disse o aspirante a oficial T. Coelho, que comandou a ação.

 

Aliviada, a mãe Francineide Nascimento fez questão de registrar o momento

em que policiais lhe devolveram o pequeno Lucas (Divulgação / PM)


“Fiquei muito emocionada e grata aos policiais. O Lucas tinha ido a igreja com uma vizinha e se perdeu dela. Estou aliviada por terem o encontrado e agradeço à Polícia Militar por isso”, disse, toda feliz, a mãe Francineide do Nascimento.


Ainda de acordo com as informações da mãe, o garoto foi autorizado a ir a uma igreja que fica na avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, na zona Centro-Sul, mas na hora de apanhar o ônibus, houve o descuido e Lucas não embarcou. E depois deve ter entrado em outro coletivo, indo parar no outro lado da cidade.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.