29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/03/2018

Lula diz que acompanha julgamento no STF com ‘a tranquilidade dos inocentes’

Foto: Reprodução

O que Lula reivindica só chegará às instâncias superiores depois que terminar a tramitação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá seu pedido de habeas corpus preventivo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quinta-feira. Horas antes da sessão no tribunal, Lula disse estar tranquilo e não comentou suas expetativas sobre o resultado do julgamento.


— Na verdade, o que eu quero desse processo é que alguma instância superior julgue o mérito desse processo. Não posso aceitar o conjunto de mentiras para tentar condenar o Lula. Estou tranquilo, com a tranquilidade dos inocentes. Eles estão com a intranquilidade dos culpados — disse Lula em entrevista a rádio “Guaíba”.


Veja também

Pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia se contradiz e pega carona em ações do governo


O que Lula reivindica só chegará às instâncias superiores depois que terminar a tramitação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Foi o TRF-4 que aumentou sua pena para 12 anos e um mês de prisão. O tribunal marcou a análise do recurso de Lula na próxima segunda-feira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

"Não posso aceitar o conjunto de mentiras para tentar condenar o

Lula", disse ele sobre si (Foto: Reprodução)


Lula disse não ter medo de ser preso e citou a escolha da cidade de Curitiba para encerrar sua caravana na Região Sul como prova disso. O petista reafirmou a sua inocência e prometeu “brigar muito” para prová-la.


— Não tenho do que me envergonhar. Quero enfrentar de cara erguida. Sobrevivi até agora (às acusações) porque tenho relação de honestidade com esse povo. Vou brigar muito, muito. Vou até o inferno para provar que o culpado é quem está tentando me julgar.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.