23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
25/04/2017

Lula diz que País está 'desgovernado', mira a imprensa e avisa estar à disposição de Moro

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

Ex-presidente afirmou que

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante seminário do PT sobre a economia brasileira em Brasília na última segunda-feira (24), que o Brasil está “desgovernado”, em recado direto ao presidente Michel Temer (PMDB). Lula disse também que é impossível o peemedebista ter credibilidade, uma vez que não chegou ao Planalto via o voto popular.

 

— Esse País não precisa ter uma pessoa ocupando um cargo dizendo que não tem popularidade, mas tem voto no Congresso Nacional. Esse País precisa ser governado por alguém que saiba cuidar de 204 milhões de pessoas que precisam ser cuidadas.

 

 Veja também 

Eduardo Braga lidera com 20,1% dos votos em eventual disputa pelo governo do Amazonas em 2018

 

Em evento organizado pelas bancadas do PT na Câmara e no Senado, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, Lula disse também que o governo Temer trabalha para a volta do complexo de vira-lata da elite brasileira.

 

— Enquanto o resto do mundo se volta para uma nacionalização, para a proteção das empresas nacionais, eles estão arreganhando o Brasil. É a volta do complexo de vira-lata da elite brasileira.

 

Depoimento a Sérgio Moro

 

Diante do pedido da PF (Polícia Federal) para adiar o depoimento de Lula ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR), o petista afirmou estar à disposição do magistrado. Vale lembrar que Moro ainda não decidiu se mantém o depoimento no dia 3 de maio ou se transfere para o dia 10 de maio.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

— Uma jornalista me perguntou se foi melhor ou não o depoimento do dia 3 ter sido suspenso. Eu não marquei dia 3 nem desmarquei dia 3. Na hora em que for marcado o meu depoimento, estarei em Curitiba ou em qualquer lugar que for, porque, entre todos do Ministério Público, do Poder Judiciário e da imprensa, quem mais deseja a verdade sou eu.

 

Lula disse ter uma grande oportunidade de se defender das suspeitas ao juiz Sérgio Moro.

 

— É um direito meu, de defesa minha. Faz três anos que estou ouvindo. Será minha hora de falar.

 

Recado à imprensa


Mais uma vez, o ex-presidente da República disparou contra a imprensa e pela Justiça brasileiras, por quem tem sido tratado de forma pior que outros investigados.

 

— Está chegando a hora de parar o falatório e mostrar as provas.

 

O ex-presidente ainda declarou a necessidade de democratizar os meios de comunicação no Brasil.

 

— O que eu quero é que seja democratizado de verdade e que meia dúzia de famílias não detenham o monopólio dos meios de comunicação. E eles têm que saber disso, porque eu sei o que estou passando, eu sei a quantidade de mentiras que estão falando de mim 24 horas por dia, de segunda a domingo.

 

FMI

 

O petista também apontou para o FMI (Fundo Monetário Internacional) falou ainda sobre uma entrevista do diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental da entidade,, Alejandro Werner. Na entrevista, Werner torce para a aprovação da Reforma da Previdência no Brasil.

 

— O FMI não tem autoridade moral de dar nenhum palpite sobre o que nós devemos ou queremos com qualquer coisa no nosso País. Foi por isso que nós tomamos a decisão de não mais dever ao FMI.


PT na oposição

 

Lula destacou o papel de oposição que cabe ao PT neste momento político do País e já projeta as Eleições 2018 para a legenda.

 

— Seremos governo quando ganharmos as eleições de novo. Enquanto isso, temos que cumprir o papel do mais importante partido de oposição, com moral elevada, porque ninguém fez mais pelo Brasil que este partido. 

 

R7

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.