25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/09/2018

Lutador amazonense ganha duas medalhas em torneio da IBJJF, nos EUA

Foto: Divulgação

Faixa preta, Thiago Reinaldo venceu no Washington D.C. Summer International Open de Jiu-Jitsu Championshipem sua categoria, pesadíssimo, e no absoluto

O faixa preta de jiu-jítsu amazonense Thiago Reinaldo conquistou duas medalhas no Washington D.C. Summer International Open de Jiu-Jitsu Championship IBJJF 2018.

 

A conquista ocorreu no último domingo, 9, no Prince George`s Sport & Learning Complex, no Estado de Maryland, na Costa Leste dos Estados Unidos.


Com o resultado, o atleta baré manteve a busca por melhor pontuação no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation official (IBJJF), para garantir passaporte em competições oficiais.


Veja também

Maratona Henrique Archer Pinto leva mais de 2 mil atletas ao Centro de Manaus

 


Amazonense Thiago Reinaldo com suas

duas medalhas conquistadas

 

O começo do torneio foi excepcional para o lutador manauara. Contra o carioca Gustavo Saveiro Oddone terminou em primeiro na sua categoria pesadíssimo e com quimono. Com apenas uma luta garantiu sua primeira medalha, com uma chave de braço.


- Estou muito feliz pela conquista, até porque eu não estava 100% fisicamente e chegar logo de primeira e superar um grande oponente, sem dúvida é muito gratificante saber que os trabalhos do decorrer da semana estão gerando frutos - disse Thiago.

 


Amazonense Thiago Reinaldo no alto do pódio na

categoria absoluto (Fotos: Divulgação)


Com as cores da Gracie Barra, Thiago Reinaldo foi além. No absoluto superou três norte-americanos e garantiu a supremacia brasileira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Nas quartas de final estrangulou pelas costas Quinn Mulhern da Alliance. Nas semis superou por 7 a 0 o grandalhão Timothy James Dawson, da High Noon BJJ Team, e na decisão houve empatou em 4 a 4, porém, com uma vantagem a mais, Thiago Reinaldo venceu Kenneth Vernon Otieno da Mike, da Moses Competition Team.


- Na semifinal o adversário tinha muita força, mas eu consegui me sair. A decisão foi super acirrada e até mesmo o Kenneth veio até mim e disse que eu fui o melhor. Venho treinando para essas conquistas e representar da melhor maneira o Estado do Amazonas e também o jiu-jítsu brasileiro - completou o lutador.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.