Notícias

Compartilhar Imprimir

Esporte no Amazonas

03/03/2019

Lutador de jiu-jitsu amazonense disputa campeonato brasileiro em São Paulo

Compartilhar:

Foto: Divulgação

Atual faixa roxa de jiu-jitsu, Carlos pratica o esporte há sete anos e nesse meio tempo conquistou títulos importantes pela categoria leve

O lutador Carlos Alberto Dias, 17, será mais um amazonense disputando o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado de 27/4 a 5/5, em Barueri (SP).

 

O atleta contará com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em busca do tetracampeonato brasileiro.


Veja também

Federação Amazonense de Xadrez inicia treinamento na Vila Olímpica para o Campeonato Brasileiro


Atual faixa roxa de jiu-jitsu, Carlos pratica o esporte há sete anos e nesse meio tempo conquistou títulos importantes pela categoria leve, como o tricampeonato brasileiro, o mundial, o pan-americano e uma vez campeão do Manaus Internacional Open.


“A minha preparação está indo bem, estou treinando todos os dias. Esse apoio que a Prefeitura de Manaus está nos dando é importante porque a gente não tinha ajuda e agora os atletas estão tendo. E isso colabora na nossa preparação, vamos pensando apenas em competir”, contou o lutador.


Dias obteve destaque em 2018 por ser campeão invicto em todas as competições oficiais da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam). Fazendo assim, ele se sagrar o melhor atleta de sua categoria, a adulto roxa leve.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O potencial apresentado por Carlos foi elogiado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Ficamos contentes em apoiar atletas que estão se destacando em suas modalidades e estão buscando sempre evoluir. Este é o caso de Carlos e ele se enquadra no que o prefeito Arthur Virgílio Neto nos pede, apoiar cada atleta sem distinguir modalidade”, ressaltou.

Comentários

Romário Barroso - 04/03/2019
Não duvido que o rapaz seja bom, porém o Micael Galvão, ganha tudo quanto é campeonato, já ganhou fora do país em categorias superiores a dele e não recebe um apoio do estado. É por isso que todo atleta que sai daqui e muda de estado ou de pais para de representar o Amazonas e o Brasil!

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.