29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
17/03/2019

Médicos cubanos acusam Maduro de usar remédios e tratamentos para conseguir votos

Foto: Reprodução

Dezesseis profissionais da área de saúde afirmam que governo venezuelano usou até oxigênio como arma política

Para manter o domínio sobre a Venezuela, Maduro e seus aliados com frequência aproveitaram o colapso econômico do país a seu favor, prometendo subsídios adicionais em caso de vitória, ou exigindo que eleitores ostentassem cartões de identificação ligados às cestas distribuídas pelo governo quando fossem às zonas eleitorais.


Mas os participantes dos esquemas dizem que Maduro e seus partidários também implantaram outra ferramenta: o corpo médico internacional de Cuba.


Veja também

Polícia prende mais de 200 pessoas em protestos em Paris

 

Em entrevistas ao New York Times, 16 médicos de Cuba na Venezuela descreveram um sistema de manipulação política deliberada, em que seus serviços eram usados para garantir votos para o Partido Socialista.


Muitas táticas foram usadas, eles disseram, desde simples lembretes para votar no governo até negar tratamento para pacientes da oposição que tinham com doenças graves, incluindo a recusa do uso de oxigênio e remédios.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os médicos cubanos disseram que foram ordenados a ir de porta em porta em bairros pobres, oferecendo remédios e alertando os moradores de que eles não receberiam mais serviços médicos se não votassem em Maduro ou em seus candidatos. Muitos disseram que seus superiores os orientaram a repetir as ameaças durante consultas a portas fechadas.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.