24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/12/2018

Médicos dos EUA devem mudar forma como tratam esta doença feminina grave e comum

Foto: Reprodução

Agora, três opções de testes serão oferecidas às mulheres

Uma nova recomendação de pesquisadores do U.S. Preventive Services Task Force deve mudar a forma como médicos norte-americanos precisam detectar e tratar uma doença feminina grave e bastante comum: o câncer de colo de útero.


Agora, três opções de testes serão oferecidas às mulheres.

 

Veja também 

Comissão do Senado aprova projeto que descriminaliza cultivo da cannabis para uso médico

 

De acordo com a atualização, o recomendável é que mulheres entre 21 e 29 anos de idade façam testes para detectar um possível câncer de colo de útero a cada três anos pelo exame de Papanicolau, em casos de resultados que não apresentaram alterações em avaliações anteriores.

 


Mulheres na faixa etária de 30 a 65 anos devem ser orientadas a, além de fazer o Papanicolau de três em três anos, realizar teste que pesquisa o DNA dos tipos de HPV de maior risco a cada cinco anos ou a combinação de Papanicoloaou e teste de DNA-HPV, também a cada cinco anos. A melhor estratégia deverá ser decidida entre médico e paciente.


Câncer de colo de útero


O câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais comum entre as mulheres e já é considerada a quarta causa de morte por câncer no Brasil.

 


Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Em 99% dos casos, a doença está relacionada ao vírus HPV, sexualmente transmissível em relações sem proteção. Além da vacina contra o vírus, o uso de camisinha em todos os contatos íntimos é fundamental para evitar a doença.


Entre os sintomas mais comuns de câncer de colo de útero estão: corrimento com cheiro desagradável e coloração diferente, dores pélvicas e durante o sexo, além de sangramento vaginal fora do ciclo menstrual. Em casos mais raros e graves, a mulher ainda pode sofrer com quadros de falta de ar e emagrecimento acentuado sem motivos aparentes.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.