19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
16/08/2018

Médicos encontram lente alojada por 28 anos na pálpebra de uma mulher

Foto: Reprodução

Uma mulher de 42 anos de idade foi fazer uma cirurgia para remover um cisto que havia em sua pálpebra esquerda e acabou encontrando uma uma lente de contato rígida

Um belo dia, em 1990, uma jovem britânica de 14 anos de idade estava jogando badminton com um grupo de amigos quando, acidentalmente, acabou levando uma bolada no rosto.

 

A adolescente usava lentes de contato, daquelas rígidas, e, com a pancada, perdeu uma delas. Ou pelo menos foi isso o que a mocinha pensou!

 

Isso porque, agora, 28 anos depois do jogo frustrado, um time de oftalmologistas encontrou a lente perdida — alojada por todo esse tempo em sua pálpebra. O nome da paciente não foi divulgado, mas, de acordo com Sara G. Miller, do site Live Science, ela resolveu procurar ajuda médica depois de notar, nos últimos seis meses, um inchaço constante e um pouco de desconforto em sua pálpebra esquerda.

 

Veja também 
 
Menina tem cérebro infestado por 100 ovos de verme 'solitária' após comer frutas sem lavar e carne malcozida
 

Surpresa!


Durante os exames, os especialistas descobriram uma pequena massa sob a pele do olho da paciente e, então, decidiram submetê-la a uma ressonância magnética. A tal massa, segundo diagnosticaram, consistia em um cisto bem definido, de 8 por 4 por 6 milímetros. Daí, o caso, que era bastante simples, acabou se transformando em uma curiosidade médica, uma vez que, ao remover o cistinho, os cirurgiões descobriram que ele continha uma lente de contato rígida — relativamente bem preservada. Aquela lente...Na verdade, a paciente — que hoje tem 42 anos de idade —, nem se lembrava mais do incidente de 28 anos atrás. Mas, pensando daqui, indagando de lá, ela se recordou da bolada que levou no olho, de que pensou ter perdido a lente e que, depois daquilo, nunca mais voltou a usar lentes rígidas.

 

A paciente notou um ligeiro inchaço e desconforto na pálpebra

esquerda (Foto: Reprodução)

 

Na verdade, a paciente — que hoje tem 42 anos de idade —, nem se lembrava mais do incidente de 28 anos atrás. Mas, pensando daqui, indagando de lá, ela se recordou da bolada que levou no olho, de que pensou ter perdido a lente e que, depois daquilo, nunca mais voltou a usar lentes rígidas.

 

O que aconteceu foi que a bolada durante o jogo de badminton deslocou a lente para debaixo da pálpebra da mulher e ficou lá alojada por todo esse tempo e sendo “encapsulada” pelo organismo dela. Os médicos não sabem a razão de o objeto só causar inchaço e inflamação depois de quase três décadas, mas o cisto foi removido, e o mistério da lente perdida finalmente solucionado. 

 

A lente desaparecida a 28 anos atrás

(Foto:Reprodução)

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.