25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
16/05/2019

Médicos tiram 4 abelhas vivas de dentro do olho de uma mulher

Foto: Reprodução

Quando uma rajada de vento jogar algo estranho para dentro do seu olho, certifique-se imediatamente do que é. Essa é a maior lição que podemos tirar do caso da “senhora He”, uma taiwanesa que passou uma noite inteira com 4 abelhas vivas dentro do olho.

 

É bizarro demais pra ser verdade, mas calma que vamos explicar.

 

Veja Também

Gonorreia pode ser transmitida pelo beijo na boca, mostra estudo. CONFIRA

 

He, 28 anos, estava no Qing Minge, um festival anual chinês para homenagear os mortos. Nele, os vivos tradicionalmente enfeitam e limpam os túmulos dos entes queridos. A jovem estava tirando ervas daninhas de um túmulo quando um vento forte soprou, e algo estranho entrou em um de seus olhos Ela contou, em entrevistas sobre o caso, que achou que era apenas sujeira, e chegou até a lavar o olho com água.

 

 

Mas o incomodo não passava e seu olho começou a inchar vertiginosamente. Na manhã seguinte (depois de, provavelmente, a pior noite da sua vida) ela foi ao Hospital Universitário de Fooyin, tentar resolver o problema. Hong Chi Ting, médico que a atendeu, contou que ficou chocado quando percebeu o que tinha dentro do olho da moça, mas agiu com cautela: “Eu vi algo que parecia com pernas de inseto, então eu as tirei lentamente e coloquei em um microscópio, uma a uma, sem danificar seus corpos”.

 

Caso você esteja se perguntando como alguém não percebe que tinha uma abelha dentro do olho, aqui vai uma defesa a He: os insetos tinham 4 milímetros cada, algo menor que um grão de arroz. Ninguém nunca imaginaria que eram abelhas.

 

No final, tudo se resolveu e He e as 4 abelhinhas passam bem (santa resiliência, Batman).

 

É importante destacar: a taiwanesa só não perdeu a visão e, as abelhas, a vida, porque a mulher não esfregou os olhos. Nem quando lavou com água – uma boa dica caso isso aconteça com algum de nós.

 

A última dúvida que resta sobre essa história toda: como as abelhas sobreviveram dentro do olho de He? Bem, basicamente elas estavam se alimentando da umidade e do sal das lágrimas da taiwanesa.

 

Essas abelhinhas, conhecidas como Halictidae, são atraídas pela transpiração humana e são encontradas em todo o mundo. Geralmente elas não são agressivas e picam somente se forem tocadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O médico Hung disse, em entrevista coletiva, que essas abelhas normalmente se aninham nas montanhas e perto de sepulturas, o que explica o motivo de elas estarem nos túmulos dos parentes de He.

 

Super Abril

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.