24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/02/2019

Maduro exalta força militar e aponta 'total respaldo' após morte e repressão na fronteira

Foto: Reprodução / Twitter

Oposição denuncia

Depois de a oposição venezuelana denunciar uma violenta repressão a comunidades indígenas perto da fronteira entre Brasil e Venezuela , o presidente Nicolás Maduro publicou um vídeo em que anuncia total respaldo à ação dos militares.

 

O líder de Caracas escreveu no Twitter que oficiais da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) estão espalhados pelo território para "garantir a paz e a defesa integral do país".


Veja também

Fronteira venezuelana amanhece fechada após ordens de Maduro


Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino com apoio do Parlamento, articulou a entrega de produtos básicos pelas fronteiras com Brasil e Colômbia, bloqueadas pelo regime de Caracas, que vê na operação uma tentativa de intervenção. Alvo da repressão denunciada por opositores, as comunidades indígenas colaboravam com a abertura do canal de ajuda. De acordo com a ONG local Kapé Kapé, dois indígenas foram mortos.


"Nossa Fanb (Força Armada Nacional Bolivariana) está deslocada no território nacional para garantir a paz e a defesa integral do país. Todo o meu respaldo às Redi (Regiões de Defesa Integral) e às Zodi (Zonas de Defesa Integral). Máxima moral, máxima coesão e máxima ação. Venceremos!", escreveu o chefe do Palácio de Miraflores, em referência a equipes de soldados ligadas à Fanb.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.