28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/08/2017

Mais da metade das fotos em pontos turísticos no instagram são iguais

Foto: Reprodução

O levantamento da empresa apontou que mais da metade das fotografias tiradas nos pontos turísticos mais “clicados” do mundo

Ao fazer uma viagem para lugares bonitos, é inevitável não tirar fotos e – no mínimo – publicá-las em suas redes sociais, certo? Pois bem, então é melhor começar a ser mais criativo na hora de elaborar suas composições, segundo uma pesquisa realizada pela Sony Mobile.

 

O levantamento da empresa, chamado #XperiaNewPerspectives, apontou que mais da metade das fotografias tiradas nos pontos turísticos mais “clicados” do mundo SÃO EXATAMENTE IGUAIS!

 

Veja também 

Confira os 9 casamentos temáticos mais épicos de todos os tempos

 

Para você ter uma ideia da proporção disso, os dados mostram que 85% das fotos tiradas em Machu Picchu, por exemplo, são do mesmo ângulo! Isso resulta em cerca de meio milhão de imagens idênticas no Instagram.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

 

Outros pontos que seguem essa tendência incluem a Fontana di Trevi, na Itália, onde 74% das fotos são dos mesmos três ângulos, e o Monte Fuji, no Japão, com 77% de imagens iguais.

 

Aqui no Brasil, por exemplo, cerca de 71% das imagens do Cristo Redentor postadas no Instagram são semelhantes entre si.

 

 

 

Junto com esses dados, a pesquisa revelou também que 47% das pessoas estão cansadas de ver as mesmas fotos e que 52% delas são mais favoráveis a dar ‘like’ em uma composição nova.

 

Novos ângulos


A Sony, nem um pouco espertinha, aproveitou essa onda de falta de criatividade para promover seu smartphone Xperia XZ.

 

A empresa convidou três fotógrafos de viagem premiados, entregou o aparelho a eles e os desafiou a capturar os pontos turísticos mais conhecidos de novas perspectivas. O resultado foi o seguinte:

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

 

Mais da metade das fotos em pontos turísticos no Instagram são iguaisMais da metade das fotos em pontos turísticos no Instagram são iguaisMais da metade das fotos em pontos turísticos no Instagram são iguaisMais da metade das fotos em pontos turísticos no Instagram são iguais

 

MegaCurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.