28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/11/2015

Mais de 1,5 mil advogados lotam o 'Dulcila's Buffet' para declarar apoio a Jean Cleuter na disputa pela presidência da OAB-AM

Jean Cleuter e Omara Gusmão no jantar de encerramento da campanha, no Dulcila’s Buffet da Ponta Negra

Em clima de mudança e muita expectativa, mais de 1,5 mil advogados participaram de uma grande manifestação no Dulcila’s Buffet da Ponta Negra, encerrando a campanha da chapa “Muda OAB” para a direção da entidade.

 

A eleição será realizada nesta sexta-feira (27). O candidato a presidente, Jean Cleuter Mendonça, fez um discurso emocionando agradecendo a cada um dos integrantes do movimento e revelando os motivos que o afastaram da atual direção da OAB.

 

saiba mais

13/11/2015
Jean Cleuter tem planos para dar à OAB-AM gestão inovadora e transparente

22/11/2015
Advogados divulgam manifesto de apoio a Jean Cleuter e Omara Gusmão

24/11/2015
Jean Cleuter diz que OAB está ausente das grandes discussões

 

Ele explicou que fez parte do grupo que dirige atualmente a OAB, como Conselheiro Federal, mas que se afastou dele porque o grupo, segundo ele, “tenta se manter a qualquer custo no poder" e, além disso, "não cumpriu em nenhum momento com as promessas de campanha”.

 

A “Muda OAB” chega às vésperas da eleição como o fator surpresa nesse processo eleitoral e aposta que o cenário mudou completamente nos últimos dias, repetindo o que ocorreu em outros estados. No Maranhão, por exemplo, a chapa da situação que tinha o apoio do presidente nacional da OAB aparecia com 65% da preferência do eleitorado, mas terminou perdendo para a oposição.

 

A mesma situação se verificou no Piauí, Distrito Federal e Tocantins, onde chapas da situação apoiadas pelo presidente nacional da OAB começaram com larga vantagem e perderam no final. Em Manaus, o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, apoia o nome de Choy.

 

Jean Cleuter fez questão de destacar a participação das mulheres em todo o processo - mais de 46% da chapa é constituída de mulheres – e agradeceu em especial à advogada Omara Gusmão, sua candidata a vice. “Fizemos um campanha limpa, com propostas concretas e que vamos viabilizar a partir de janeiro”, afirmou. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.