18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
12/05/2019

Mais de 20 corpos são encontrados em fossas clandestinas no México

Foto: Reprodução / Youtube / Tuitealo

Os restos humanos são de prováveis vítimas da guerra entre cartéis que castiga a região metropolitana de Guadalajara

O procurador-geral do estado de Jalisco, no oeste do México, Gerardo Octavio Solís, informou que 28 corpos, sete crânios e partes de ossos foram achados e exumados em três fossas clandestinas na região metropolitana de Guadalajara, a capital do citado estado.

 

Solís informou em entrevista coletiva que foram exumados 28 corpos em três fossas clandestinas, em três diferentes operações realizadas esta semana.

 

Além disso, o procurador-geral confirmou que 27 destes restos mortais foram localizadas em um sítio no município de Zapopan, inspecionado no começo da semana onde pessoal da promotoria continua o trabalho de busca, diante da suspeita de que possa haver mais corpos.

 

Veja também 

Israelense morre após disparo de foguete de Gaza; 430 foram disparados nas últimas 24 h, afirma Israel


"Neste caso é onde estivemos trabalhando mais intensamente, de fato se continua trabalhando. Foram localizados 27 corpos de pessoas que tinham sido privadas de liberdade e até agora temos dois deles identificados", declarou Solís para a imprensa.

 

Em outro sítio situado no município de Tlajomulco foi achado o corpo de uma pessoa e foram detidos quatro homens que estavam no lugar.

 

O promotor relatou que em outra casa situada no município de Guadalajara foram achados sete crânios e diversas partes de ossos em uma fossa clandestina, por isso que o pessoal da promotoria trabalha para determinar a quantas pessoas correspondem tais ossos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Nos últimos meses na região metropolitana de Guadalajara as autoridades localizaram dezenas de fossas com centenas de corpos e restos humanos, prováveis vítimas da violência e da insegurança que castiga a região, devido à disputa entre o Cartel Jalisco Nueva Generación e o Cártel Nueva Plaza.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.