18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/06/2019

Mais de 7 mil candidatos são classificados para o Bolsa Idiomas

Foto: Reprodução

Durante a solenidade, o prefeito lembrou a importância do Bolsa Idiomas

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou na última quarta-feira, 19/6, o resultado do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas 2019.

 

O anúncio, que ocorreu no Centro Cultural Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Manaus, resultou na classificação de 7.868 inscritos de um total de 17.610.

 

Durante a solenidade, o prefeito lembrou a importância do Bolsa Idiomas como um importante instrumento para a qualificação de quem busca no programa a oportunidade de enriquecer o conhecimento e se preparar, não só para o mercado de trabalho, mas para uma Manaus cada vez mais globalizada.

 

Ele comentou que o Bolsa Idiomas foi criado em sua gestão no ano de 2012, por sugestão do hoje secretário-interino da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), Rodrigo Guedes. Nesse período, o programa contabilizou mais de 140 mil inscritos e mais de 94 mil contemplados.

 

Veja também 

Candidatos têm até esta sexta para se inscrever no ProUni

Inscrições no Sisu acabam nesta sexta; mais de 530 mil concorrem a vagas em universidades

 

“Iniciamos apenas com cursos de inglês e espanhol, e hoje, expandimos para sete idiomas. Vamos manter esse programa e criar uma população de poliglotas. Manaus precisa disso para se tornar cada vez mais globalizada e desenvolver o turismo e abrir novas perspectivas econômicas para nossa região”, destacou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

O programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), ofertou nesta edição um total de 14,9 mil bolsas integrais e parciais, de 50% ou 75%, em cursos de graduação para estudantes de baixa renda.

 

O total de 17.610 inscritos concorreu às 14,9 mil vagas em sete cursos de língua estrangeira: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. O resultado estará disponível no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br.

 

A diretora-geral da Espi, Stella Cirino explicou que conforme o edital, os candidatos classificados devem comprovar os dados fornecidos no ato da inscrição. A entrega de documentos ocorre no período de 25 a 27/6, das 8h às 17h, na sede da Espi/Semad, localizada na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul.

 

O prazo para interposição de recursos, destinado aos candidatos que por algum motivo se sentiram prejudicados com o resultado, acontece nos dias 24 e 25/6. Os recorrentes também devem comparecer à Espi/Semad, munidos de quaisquer documentos que comprovem a justificativa.

 

“São 15 escolas que fizeram a adesão ao programa nessa edição, sendo que cinco delas pela primeira vez. Esse é um programa de inclusão social que enriquece a vida profissional de quem aprende um segundo ou terceiro idioma”, explicou a diretora.

 

Parcerias

 

A edição do Bolsa Idiomas 2019 firmou parceria com 15 instituições de ensino: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, ICBEU, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins -Yazigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

  

“É uma oportunidade para várias pessoas que querem aprender um idioma novo e não tinham essa oportunidade. Isso é primordial para os jovens da nossa cidade, uma vez que os olhos do mundo estão voltados para a Amazônia. O Bolsa Idiomas abre a oportunidade para um futuro melhor”, destacou o coordenador do CCAA, Djalma Lustosa Júnior.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.