29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
02/07/2018

Mais de 900 alunos da Zona Rural de Maués, no interior do Amazonas, são beneficiados com 11 novas escolas no município

Foto: Divulgação

Somente do primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Maués entregou à população 22 escolas, sendo sete em comunidades Sateré-Mawé

Onze escolas municipais foram entregues à população pela Prefeitura de Maués em três comunidades da Zona Rural em junho.

 

A medida beneficia 900 crianças que, em alguns casos, frequentavam escolas improvisadas em salas anexas em igrejas e centros sociais como recorda Eltinele Ribeiro Martins, mãe de aluno e moradora da Ilha do Sol, na comunidade Maués Açu.

 

“Quando cheguei aqui, a escola era só um barracão. Se chovia, as crianças não estudavam. Se fazia sol, elas tinham que estudar no calor. Não tinha uma estrutura boa para acolher as crianças”, diz.


Veja também

Cercon aprova resolução criada pela Arsam que autoriza os serviços de transportes semiurbanos


O coordenador da comunidade Santa Maria Caiaué, Antônio Marcos, também relata que enfrentava os mesmos problemas na localidade onde mora. “Antes, a dificuldade era muito grande. Os professores davam aula nas igrejas e centros esportivos, a escola só tinha duas salas. Quando o rio enchia, ficava inundada. Estamos muito agradecidos ao prefeito Júnior Leite”, conta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Com passar do tempo, após quatro anos, a escola nem se compara. Tem estrutura boa e de qualidade. Acredito que as crianças se sentirão bem e os professores terão condições de trabalho”, comemora Eltinele.

 

A medida beneficia 900 crianças frequentavam escolas improvisadas

em salas anexas em igrejas e centros sociais 


Cinco escolas foram entregues na comunidade Maués Açu, quatro em Paracuni e três no Paraná do Urariá de Cima. Sendo duas totalmente novas em Maués Açu e Paracuni, com duas e quatro salas, respectivamente. As demais unidades de ensino foram revitalizadas e ampliadas.


“É uma satisfação muito grande devolver a dignidade a estudantes e professores da Zona Rural com uma estrutura adequada para o ensino. Educação é uma das nossas prioridades! Não podemos planejar o futuro da nossa cidade e do Amazonas sem investimentos na área”, avalia o prefeito de Maués, Júnior Leite.


Em 18 meses, a Zona Rural de Maués já recebeu 22 escolas, novas ou revitalizadas, incluindo sete em comunidades Sateré-Mawé.

 

Em 18 meses, a Zona Rural de Maués já recebeu

22 escolas (Fotos: Divulgação)

 

“Se eu for falar como era antes, vamos ficar muito tempo aqui. Mas posso garantir que agora estamos muito felizes com a escola nova, de boa qualidade, com espaço e melhores condições para a realização do nosso trabalho. Com certeza os alunos também estão felizes”, diz a gestora da Escola Municipal Santa Maria, Maria Piedade. Até o final do ano, a expectativa é de 46 novas escolas para a população.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.