28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/08/2018

Mais de três mil mudas foram distribuídas no Pedágio Ambiental, em Manaus

Foto: Altemar Alcântara / Semcom

A próxima edição será na terça-feira, 4 de setembro, no cruzamento das avenidas Max Teixeira com Francisco Queiroz, na entrada do Manoa

No primeiro mês de execução do Pedágio Ambiental, da Prefeitura de Manaus, foram distribuídas mais de 3 mil mudas em cinco localidades diferentes da zona Oeste.

 

A ideia do projeto é facilitar o acesso da população às mudas de espécies frutíferas, ornamentais e medicinais produzidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

 

A próxima edição será na terça-feira, 4/9, no cruzamento das avenidas Max Teixeira com Francisco Queiroz, na entrada do Manoa. A mudança foi em virtude do feriado da Independência do Amazonas, 5/9.


Depois, a programação do mês segue para outros bairros da zona Norte. “Percebemos uma aceitação muito grande da população e essa aproximação obtida com o trabalho de doações de mudas também sensibiliza as pessoas com relação às ações de arborização da cidade, conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que idealizou o projeto”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

 

Ele esteve presente à distribuição realizada nesta quarta-feira, 29/8, no Conjunto Hileia, quando foram doadas 600 mudas.

 

Veja também 

Fontes renováveis responderam por quase 88% da energia gerada em junho no Brasil


A comunidade do Hileia participou em peso da ação. Eulália Vieira, 63, moradora do conjunto, parabenizou a Prefeitura de Manaus pela iniciativa. “Nosso bairro precisa de mais arborização, paisagismo e dessa interação entre plantas e pessoas, porque elas (as plantas) têm uma influência muito positiva sobre as nossas vidas”, afirmou. Outra moradora, Dioneia Santos Silva, diz que abraçou a causa da arborização a partir do apoio recebido pela Prefeitura de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“A Semmas tem dado muito apoio às ações de proteção da área verde do nosso conjunto. Essas mudas ajudam a embelezar ainda mais nossa área protegida e pedimos que as pessoas ajudem a preservar“, comentou Dioneia. Até o final do ano, os pedágios acontecerão todos os meses. Serão contempladas ainda as Zonas Leste, Sul e Centro-Sul. Após o feriado, a distribuição voltará a ocorrer normalmente às quartas-feiras.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.