23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/08/2017

Mais um criminoso que participou da tortura e morte do soldado 'Portilho' é preso. Ele confessou o crime. VEJA VÍDEO!

Foto: Divulgação

"Sorriso" teve seu esconderijo denunciado através do Disk-Denúncia da SSP-AM

O traficante, William Paiva Cavalcante, 20, vulgo “Sorriso” que é um dos acusados de participação na tortura e morte do soldado da Polícia Militar, Paulo Sérgio Portilho, 34, no dia 26 de maio deste ano na 'Invasão Buritizal Verde', Zona Norte de Manaus, foi preso nesta segunda-feira de manhã, pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).


Uma denúncia anônima através do telefone 181 (Disk-Denúncia) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou o paradeiro do acusado, que estava escondido na casa da mãe dele, localizada na rua T-2, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.


No depoimento ao secretário da Seaop, Orlando Amaral, o traficante confessou participação no assassinato, mas negou que tenha participado da tortura, das facadas desferidas ou mesmo do sepultamento do policial militar em uma cova rasa da invasão. Ele alegou que apenas ficou na entrada da rua, vigiando para avisar os comparsas, caso a polícia chegasse.


“Sorriso” também confirmou que Portilho chegou na invasão dizendo que queria comprar um terreno, mas os traficantes descobriram que ele era um policial e depois de ser amarrado pelo pescoço com uma corda, foi arrastado até a ribanceira onde foi brutalmente espancado, morto e sepultado.

 

Soldado Portilho morto em maio deste ano (Fotos: Divulgação)


O secretário Orlando Amaral revelou que esta foi a versão do traficante preso nesta segunda-feira, onde ele disse que serviu apenas de “olheiro”. No entanto, outros envolvidos no assassinato, que já estão presos, acusaram “Sorriso” de participar diretamente do crime, esfaqueando, agredindo e ajudando a enterrar o policial militar Portilho.


Durante a investigação sobre a morte do soldado PM, a polícia identificou um total de quinze traficantes de drogas como participantes do crime.

 

Agora, com a prisão de “Sorriso” na casa de sua mãe, no bairro da Compensa, apenas dois acusados estão com as prisões preventivas decretadas, mas continuam foragidos.


O traficante, Fábio Barbosa de Souza, vulgo “Índio”, e um homem conhecido como “Gigante”, que chegou a ser apontado como líder de todo o grupo criminoso que matou o policial militar na 'Invasão Buritizal Verde', são os únicos que ainda não foram presos, de acordo com o secretário Orlando Amaral.

 

'Sorriso' confessou em vídeo que teve participação na morte do soldado. 

 

VEJA VÍDEO

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.