19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
31/08/2018

Manaus Ambiental é notificada pela Ageman e faz análises da água de hora em hora após mancha de óleo

Foto: Reprodução

Notificamos a Manaus Ambiental que está fazendo análises clínicas de hora em hora”, assegurou Fábio Alho

A mancha de óleo no rio Negro, que ameaçava comprometer o abastecimento de água na área do Programa Águas para Manaus (Proama), já passou das margens do Complexo e não afetará a captação e a distribuição de água.

 

A afirmação é do diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Fábio Alho, que garantiu que o órgão está vigilante e acompanhando junto com a Manaus Ambiental e os demais órgãos ambientais de forma a evitar qualquer tipo de contaminação.


“Mesmo a mancha tendo passado das margens do Proama, vamos continuar acompanhando, nos próximos dias, essa movimentação para uma completa segurança. Notificamos a Manaus Ambiental que está fazendo análises clínicas de hora em hora”, assegurou Fábio Alho.

 

Veja também 

Servidores da Manaus Previdência participam de curso de Relações Interpessoais


O vazamento de óleo diesel ocorreu na quarta-feira, 29/8, e uma mancha se espalhou no rio Negro, passando pelo bairro Mauazinho e adjacências até as proximidades da estação de captação e distribuição de água do Proama que abastece os bairros e comunidades das zonas Norte e Leste de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Fábio Alho informou, ainda, que a empresa Porto Chibatão, apontada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) como responsável pela poluição, contratou uma empresa para fazer a contenção da mancha.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.