28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/04/2016

Manaus compartilha experiências pedagógicas e gestão com outros municípios

Foto: Rodemarques Abreu / Semed

Três itens importantes para o desenvolvimento da educação do Amazonas começaram a ser debatidos nesta terça-feira, 26, no Encontro de Dirigentes da Educação, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Participam do encontro, até a próxima sexta-feira, 29, secretários e representantes das Secretarias Municipais de Educação do estado do Amazonas.

Durante o encontro, que acontece na sede da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Estado do Amazonas (Seduc/AM), zona Sul, será feita a promoção da formação sobre a elaboração dos Planos Municipais de Cargos e Remuneração, monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PMEs) e a divulgação e informação sobre procedimentos da nova estrutura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Para o presidente da Undime, Edelson Penaforth, a participação de todos os municípios é importante para que todos avancem juntos na educação de qualidade. “Ao final deste encontro, esperamos fazer a adesão do PNAIC por todos os municípios, continuar o monitoramento os PME’s em cada cidade e que seja feita a adesão do Plano Municipal de Cargos e Remuneração para começar a ser feito um diagnóstico com assessoria técnica do Ministério da Educação (MEC) em todos os municípios”, informou.

A educação foi destacada pela secretária Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, como a política pública mais importante para uma cidade e que a interação com outros municípios é fundamental para a troca de experiências.

“Estar aqui presente para compartilhar com outros secretários nosso programa de gestão de qualidade da Educação, as estratégias que a gente vem adotando para melhorar nossos índices de qualidade, para diminuir a evasão escolar é muito importante. Isso tudo a gente vem tentando fazer em Manaus, que tem uma rede muito grande, sempre fortalecendo as equipes de trabalho, despersonificando a secretaria da figura do secretário”, afirmou.

O aprendizado das crianças em sala de aula é o ponto final do trabalho que está sendo feito a parti do encontro de todas as secretarias, como ressaltou Rossieli Soares, secretário da Seduc.

“Esperamos que haja um trabalho em conjunto, uma aproximação com todas as secretarias, damos o apoio técnico. Apresentamos diagnósticos da rede para que seja feita uma intervenção mais clara e que traga melhores resultados objetivos, que é o aprendizado das crianças”, disse o secretário.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.