19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
24/02/2019

Manifestantes entram em confronto com militares venezuelanos na fronteira brasileira. VEJA VÍDEO

Foto: Reuters

Venezuelanos que vivem em Roraima atiram pedras nos agentes da Guarda Nacional Bolivariana, que respondem com bombas de gás

Militares da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e imigrantes venezuelanos que estão em território brasileiro voltaram a entrar em confronto no início da tarde deste domingo na fronteira entre os dois países em Pacaraima, Roraima.

 

Os guardas avançaram sobre os manifestantes com veículos blindados, lançando bombas de gás lacrimogêneo e atirando com bala de borracha. Os manifestantes atiram pedras e devolvem as bombas de gás que conseguem pegar no chão.


Veja também

Dois militares venezuelanos desertam em Roraima e pedem refúgio ao Exército brasileiro


Após os confrontos, o governo brasileiro decidiu montar um cordão de isolamento com membros da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e da Força Nacional.


A confusão teve início às 12h50, depois que os venezuelanos atiraram pedras nos militares e terminaram de destruir um posto militar venezuelano que foi incendiado na noite de sábado. Antes, os manifestantes haviam atirado pneus queimados contra os militares, enquanto gritavam palavras de ordem pedindo o fim do regime Maduro maduro e que os integrantes da GNB abandonassem seus postos e se juntassem à oposição.

 

Venezuelanos protestam na fronteira com o Brasil em

Pacaraima (RR), neste domingo (Foto: Alan Chaves)


Bombas caíram em território brasileiro, e o coordenador operacional adjunto da força-tarefa criada na semana passada pelo governo brasileiro para enviar ajuda à Venezuela, o coronel Georges Feres Canaã, foi até a fronteira. Ele pediu aos manifestantes que não devolvessem as bombas de volta, e quase foi atingido por uma delas.

 

Após uma reunião de emergência, o governo decidiu montar um cordão de isolamento do lado brasileiro da fronteira. Do outro lado, dois caminhões blindados da Guarda Nacional Bolivariana estão posicionados a 50 metros da linha divisória.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ambulância com três feridos a bala entra em território brasileiro por

Pacaraima (RR) no começo da tarde deste domingo (Foto: Emily Costa)


A fronteira está fechada desde a última quinta-feira, por ordem do governo de Nicolás Maduro. No sábado, os militares da GNB impediram a passagem de dois caminhões de pequeno porte com alimentos enviados pelos governo brasileiro e americano a pedido da oposição venezuelana.

 

VEJA VÍDEO

 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.