18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/09/2018

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em pelo menos 38 cidades brasileiras. CONFIRA!

Foto: Reprodução

Manifestação de mulheres contra Jair Bolsonaro no Centro do Rio

Milhares de manifestantes saíram às ruas neste sábado em protesto contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Os atos, que partiram do movimento nas redes sociais #EleNão, ocorreram em pelo menos 38 cidades do país em 11 estados e no Distrito Federal.

 

No Rio, o movimento organizado pelas mulheres se reuniu na Cinelândia. Em São Paulo, a concentração ocorreu no Largo da Batata e em Brasília, na Rodoviária do Plano Piloto.

 

Veja também

Ministro Luiz Fux derruba autorização para Lula dar entrevista da prisão

 

Um ato liderado por mulheres ocupa a Cinelândia com bandeiras e gritos de ordem contra o deputado federal. Mulheres levam cartazes com os dizeres "Ele Não" - uma campanha que se espalhou pelas redes sociais contra o político. Alguns militantes carregam bandeiras departidos como PT, PDT e PSOL. Participantes também exibem cartazes com expressos como feminicídio e violência doméstica.

 

 

Ceilândia no Rio de Janeiro

 

Em São Paulo, a concentração de manifestantes ocorre no Largo da Batata, na zona Oeste da capital paulista. Pequenas apresentações musicais e discursos ocorrem no alto de um caminhão de som estacionado na avenida Brigadeiro Faria Lima. São vendidas camisetas com mensagens contra Bolsonaro e com a hashtag #elenão, mote da campanha criada na internet contra o presidenciável.

 

Estão presentes no Largo da Batata também integrantes de movimentos de juventude partidária, como a União Estadual dos Estudantes Secundaristas, Juventude Socialista, e partidos como PSOL, PSTU, Rede e PT.

 

Ato em Brasília contra Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Agência O Globo)


Os manifestantes saíram em caminhada pelo Eixo Monumental até a Torre de TV, um tradicional ponto turístico de Brasília. Militantes apoiadores de adversários do ex-capitão, como Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede) também ajudam a engrossar o movimento. Há bandeiras de vários partidos, entre eles PT, Psol, Rede e PSTU. Formado em sua maioria por mulheres, o protesto ocorre de maneira pacífica, sem incidentes.

 

Manifestantes protestam contra Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília 

 

Os manifestantes cantam músicas contra a candidatura de Bolsonaro. "Ô ele não / ô ele não / é o nosso grito de união / ô ele não / ô ele não / vai decidir a eleição", é uma das mais cantadas. "Eu já falei, vou repetir / nessa eleição, Bolsonaro vai cair", é outra música entoada. Muitos manifestantes pedem o respeito aos direitos LGBT e aos direitos das mulheres. Muitos participantes do ato vestem camisas com inscrição "Fora, Bolsonaro" e usam adesivos com a inscrição "Ele Não".

 


Segundo o G1, manifestantes se concentraram na Praça Barão de Araras, na cidade paulista de Araras, por volta de 9h. Em Campinas, o protesto começou às 10h e terminou às 13h40. Críticos do candidato ainda se reuniram em frente à Câmara Municipal de Marília e saíram em passeata pela Avenida Sampaio Vidal. Houve manifestação ainda em Limeira, Pindamonhangaba e Piracicaba. Em Ribeirão Preto, o protesto ocorreu em frente à Esplanada do Theatro Pedro II, no Centro. Em Rio Claro, o ato se concentrou no Jardim Público e em São Carlos, na Praça São Benedito. Pela manhã, críticos de Bolsonaro se manifestaram em São José dos Campos e em São Roque.

 

 

Em Goiânia, o ato contra o candidato do PSL começou às 11h e passou pela Praça Cívica e a Praça Universitária, no Centro e no Setor Leste Universitário, segundo o G1. Em Minas Gerais, houve atos em pelo menos sete cidades. Em Alfenas, os manifestantes se concentraram na Praça Central e em Governador Valadares, na Praça do Pioneiros, no Centro da cidade. Pela manhã, mulheres foram às ruas de Ipatinga, Itaúna e Montes Claros. Varginha teve ato na Praça da Fonte e Viçosa, nos arredores da Prefeitura.

 

 

No Pará, houve movimentação contra Bolsonaro em Castanhal, segundo o G1. Na Paraíba, os manifestantes foram às ruas em Campina Grande e em Patos. No Paraná, houve ato em Cascavel e em Londrina. Nessas cidades, os manifestantes levaram faixas e cartazes contra o candidato.

 

 

O ato liderado por mulheres ainda foi organizado em pelo menos quatro cidades de Pernambuco - Araripina, Garanhuns, Petrolina e Surubim. Já no Rio Grande do Norte, a concentração do movimento ocorreu em Caicó e em Mossoró. No Rio Grande do Sul, os atos contra Bolsonaro ocuparam ruas de Bagé, Canguçu e Osório. Santa Catarina teve atos em Criciúma e na capital Florianópolis, onde os manifestantes se reuniram no Centro para exibir sua rejeição ao político.

 

 

 

 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Começou Salvador! #elenão

 

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) em

 

 

 Manifestação de mulheres contra Jair Bolsonaro por todo o país (Foto: Reprodução TV Globo)

 

 

O Globo 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.