Notícias

Compartilhar Imprimir

Esportes

13/09/2018

Máquina de recordes: Messi é o jogador que detém o maior número de feitos alcançados na La Liga 2018/19

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Messi pode não ser o que tem mais vitórias seguidas, o que jogou mais partidas ou o que possui o melhor aproveitamento em pênaltis, mas o camisa 10 do Barça tem em seu currículo uma verdadeira coleção de recordes

O jornal ”Marca” resolveu listar os maiores recordistas do Campeonato Espanhol. Mesmo que em algumas ”categorias” haja diferentes vencedores, o nome que mais se repete é o de Lionel Messi.

 

As três marcas mais importantes que o argentino conquistou com o Barcelona foram o de mais gols marcados (387), vitórias (317) e jogos seguidos sem perder (45).

 

Mas o monopólio de Messi nos recordes entre os jogadores da atual edição do espanhol não para por aí. Ele é o jogador que mais vezes marcou o primeiro gol em partidas (85 vezes), o que mais marcou gols da vitória (27) e o que mais balançou as redes começando como reserva um jogo (21 gols).

 

Outros nomes também tem espaço no hall dos recordes da La Liga. Joaquim, do Betis, é o que mais disputou partidas da competição (487) mas também é o que mais perdeu (160) e empatou (128). Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, é o comandante que está há mais tempo no comando de um clube do Espanhol (8 temporadas).

 

Veja também
 
 

Confira abaixo alguns donos de marcas do Espanhol desta temporada:

 

Jogador com mais cartões: Sergio Ramos (Real Madrid) – 168 amarelos e 19 vermelhos

 

Mais partidas ganhas em sequência: Busquets (Barcelona) – 25 vitórias seguidas

 

Melhor aproveitamento em pênaltis: Stuani (Girona) – 11 gols em 11 cobranças

 

Jogadores que mais fizeram gols de empate: Messi (Barcelona), Griezmann (Atlético) e Moreno (Villarreal) – Todos com 7 gols 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Torcedores

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.