28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
09/03/2019

Maria Clara Spinelli posa nua para ensaio e reflete sobre dia da mulher

Foto: Reprodução

Atriz trans posou para o fotógrafo Vinícius Mochizuki

Maria Clara Spinelli compartilhou uma foto em que aparece nua no Instagram na última sexta-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. A atriz, que é transexual e interpretou a Mira em A Força do Querer (trama que chegou ao fim em outubro de 2017), refletiu sobre a data com um texto sobre o universo feminino.

 

"Dizem que dói parir um filho. Pois sim, acredito que não se trate só de abrir as pernas e dilatar a cona para que passe qualquer coisa de bem grande, isso já eu experimentei e não dói, com algum engenho. Mas dói, com toda a certeza, nascermos de nós mesmos, depois de termos morrido, de alguma forma. Eu sou esta rosa que uma vez murchou. Renasci. Renasci de mim mesma depois de me ter virado do avesso, de ter arrancado a minha pele, de ter arrumado velhas gavetas e armários, de ter pendurado espanta-espíritos no alpendre, saindo de olhos abertos pela minha própria cona, púrpura de tantos embates, que em verdade se diga, sempre me pus a jeito. O mérito não é outro senão este de me armar em fénix que pensa que pode sair a voar pela janela, 'que era eu sem a vida, que era a vida sem mim?'. É um mérito muito meu este que me permite sorrisos inteiros, orgasmos profundos, abraços verdadeiros. Saio à rua e poucos notam a diferença. A mulher é a mesma, as mesmas botas de saltos altos, o mesmo cabelo negro, o mesmo ritmo no andar. Mas olho-me ao espelho e já são muitos os dias em que gosto de me ver. Vejo-me nua e já não é só rosa-carne o que vejo, é também pele. E dentro da pele sinto-me, já não estou zangada. Voltei à casa' 'da fénix', Éne (Natércia Anjos)", escreveu a atriz.

 

Veja também 

Miguel Falabella: 'Ninguém vai ofender minorias, mas pobre nem o pobre gosta de ser'

 

Em entrevista a QUEM, a atriz revelou que, apesar do carinho dos telespectadores, já sofreu preconceito inclusive na classe artística, mas ela garantiu tirar de letra. "Transex é marca de panela. Não tem palavra mais horrorosa que essa, mas percebi que nem sempre é pejorativa. Uma vez, uma colega, que agora é minha amiga, me disse logo após uma cena dramática: ‘Você foi ótima. Até pensei que fosse mulher’. Fiquei muito triste, mas vi que ela não tinha feito por mal, era falta de conhecimento. Sempre que puder serei uma influência positiva para educar, inspirar e quebrar preconceitos. Amo tanto a minha profissão que, mesmo podendo ter uma vida anônima, aceitei essa exposição. Ser atriz é mais importante que me preservar.", disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

 

Fotos: Reprodução

 

Revista Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.