19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
05/08/2017

Maria Clara Spinelli revive marilyn monroe nos 55 anos de morte da atriz: ‘Inspiração’

Foto: Roberto Moreyra / Beleza Babi Gomes/ Figurino TM Aluguel de Fantasias

Maria Clara Spinelli revive Marilyn Monroe nos 55 anos de morte da atriz

Há 55 anos, o mundo chorava a morte prematura do maior símbolo sexual da história do cinema. A carreira de Marilyn Monroe durou uma década. O suficiente para marcar gerações, que, até hoje, se sentem fascinadas pela mistura de fragilidade e sensualidade da emblemática atriz.


Quando começou a construir o perfil de Mira, sua personagem em “A força do querer”, Maria Clara Spinelli teve Marilyn como inspiração. “Eu pensava nessa mulher livre, à frente do seu tempo que, ao mesmo tempo em que tinha uma carga emocional muito forte, era de uma leveza imensa”, compara: “A Mira, apesar de ser cúmplice de ações questionáveis, tem essa vulnerabilidade. Marilyn é minha inspiração”.

 

 Veja também  

Musa Fitness, Isidoria Carvalho, recorre a marquinha de biquíni feita com fita isolante. VEJA FOTOS!

 


Não por acaso, a atriz foi escolhida pelo Extra para representar uma mulher que, apesar da aparente suscetibilidade e fraqueza, era de uma força avassaladora. Maria Clara sabe o que é precisar daquela força que vem lá sabe Deus de onde. A atriz fez a transição de gênero já na fase adulta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Sim, ela nasceu num corpo masculino. “Até entender o que era isso foram muitos anos. Mas, desde pequena, eu sabia que havia algo errado, porque eu era uma menina”, conta: “Perguntava para minha mãe se eu iria crescer, virar adulta. E aquilo era uma tortura. Eu só queria morrer e nascer de novo no corpo certo”.

 


Maria Clara revela que nunca tentou, mas pensou em tirar a própria vida algumas vezes. “Digo que tive dois nascimentos. Um quando minha mãe me pariu e outro quando fiz minha cirurgia de redesignação sexual”, observa ela. Na escola, ela sofria bullying diariamente. Afinal, aquela figura andrógina, sensível e tímida confundia e despertava a ira de muitos. “Não eram as crianças, mas os adultos que incutiam nelas esse ódio”, relembra: “Uma vez, eu apanhei numa festa. Nem me lembro o motivo. Mas não fiquei acuada. Disse que iria à delegacia”.

 

 

 


Em seu terceiro trabalho na TV, esta é a primeira vez que Maria Clara é desvinculada do rótulo de atriz transgênera. “Tenho que enaltecer isso. Agradecer a Gloria Perez, que me convidou para um papel feminino, e a TV Globo que está bancando isso num horário nobre”, avalia.

 

Maria Clara Spinelli revive Marilyn Monroe nos 55 anos de morte da atriz

(Fotos: Roberto Moreyra/ Beleza Babi Gomes/ Figurino TM

Aluguel de Fantasias / Agência O Globo)


As comparações com Marilyn ganham contornos ainda mais visíveis quando pensamos que, tanto a americana quanto a brasileira foram ou são vítimas dos estereótipos: “Ela tinha que provar o tempo inteiro que era boa, que não era uma loura gostosa e burra. Além de talentosa, tenho que provar ainda que sou uma mulher”.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.