19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
21/10/2017

Marina Ruy Barbosa sobre pressão de ser perfeita: 'é uma armadilha'

Foto: Mar+Vin / Arquivo Glamour

Confira um trecho da conversa da atriz com Gloria Maria – a entrevista completa está na Glamour de outubro!

Noiva do ano – ela casou com Xandinho Negrão em uma superfesta no começo do mês –, atriz elogiadíssima e queridinha do mundo da moda. Será que tem alguma coisa que Marina Ruy Barbosa não consegue fazer?

 

Foi este o questionamento levantado por Gloria Maria na Glamour Brasil de outubro: em um bate-papo sem filtros, a icônica jornalista entrevistou Marina nas páginas da revista para descobrir o que há por trás do título de "garota perfeita". Um trecho da conversa você confere a seguir!

 

Veja também 

Alessandra Ambrosio protagoniza um dos vídeos mais quentes do ano. CONFIRA!

 

Você se sente na obrigação de ser perfeita?


Eu mentiria se falasse que isso não passa pela minha cabeça. Mas é uma armadilha, porque ninguém é perfeito. Parece óbvio, clichê, mas se esquecermos disso no dia a dia, teremos sérias chances de nos perdermos e viver numa eterna busca de algo inatingível. O resultado disso é lidar com a ansiedade e a frustração. Faço um exercício diário de colocar os pés no chão, de não alimentar essa cobrança própria e não ceder às cobranças dos outros. Isso é o mais difícil para mim, porque sou muito exigente comigo mesma. Com o tempo, a gente vai entendendo que o erro faz parte. Que ele ensina, fortalece.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

E você se considera perfeita?


Não! Nunca tive a pretensão e a ilusão de me sentir ou de ser perfeita. Esse lugar não me interessa. Aliás, acho a perfeição um saco. Claro que ninguém vive para errar. A gente se esforça dia após dia para acertar, para evitar as falhas. Mas as tentativas são muito valiosas. É isso que faz a gente seguir adiante. E meus erros sempre me deixaram mais forte. Como trabalho desde criança, lido com isso há muito tempo. É uma negociação constante comigo mesma, para entender que nem sempre dá para acertar. Porque se eu errar vão ter milhões de pessoas para apontar o dedo, né?

 

Marina Ruy Barbosa (Foto: Mar+Vin / Arquivo Glamour)


Você começou a trabalhar muito nova e sempre se mostrou segura. É isso mesmo ou às vezes a insegurança bate?


Justamente por ter começado cedo, a insegurança sempre foi inevitável. Cresci trabalhando. Quando se é criança, ninguém tem certezas. A minha carreira foi se moldando, se modificando. As oportunidades foram me conduzindo para os caminhos que escolhi, muitas vezes de maneira intuitiva. Mas isso não é negativo. Quando a gente é seguro demais, fecha os olhos para aprender coisas novas e diferentes. Eu sempre tenho uns momentos de reflexão, com aquelas perguntas: será que estou no caminho certo? O que posso fazer de diferente? O que posso fazer fora da curva? Onde posso melhorar?

 

Incomoda ser vista como “a princesinha”? O que existe de verdadeiro nessa imagem?


O que me incomoda é o julgamento. Mas entendo que isso é parte da dinâmica e estou aprendendo a lidar com o que me desagrada. O que me desestabiliza é quando o julgamento provoca algo negativo em mim, como impedir que eu experimente coisas novas. Luto para que possamos ser o que quisermos. É uma chatice isso de que, se você é atriz, não pode gostar de moda. Ou que atriz, para ser cool, tem que ser doidinha. Se você é pintor, não pode escrever... É tão bom ter opções, poder escolher. Acho que esse título de princesinha é mais porque sou muito família, minha maneira de me vestir talvez... Mas nunca foi um problema. Sou mesmo a pessoa que tenta fazer tudo certinho, que anda na linha...

 

Você já sofreu e experimentou o que é dor?


Óbvio! Sou intensa e não sei fazer nada que não tenha a minha dedicação total. Por mais que a gente se cerque de cuidados e tente não criar expectativas, é difícil digerir o que dá errado. O bom é que a gente aprende. Mas dói também. Estou na imprensa desde os 9 anos. Lidar com boatos e mentiras é um aprendizado sofrido, doloroso. Teve um momento de virada na minha carreira em que vi que tinha muita gente maldosa, querendo puxar meu tapete e me prejudicar. Fiquei deprê. Mas depois passei a acreditar mais em mim, no meu feeling, na minha capacidade. Acabei me redescobrindo e amadurecendo.

 

Glamour

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.