19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
04/04/2019

Marinho marca pela última vez na Série A e 'cava' aposentadoria no São Raimundo: 'Time do coração'

Foto: Gabriel Mansur

Marinho marcou último gol na Série A

Aos 39 anos e com antigas promessas de que vai se aposentar no final de 2019, o atacante Marinho despediu-se da Série A do Amazonense com chave de ouro.

 

Ele marcou o primeiro dos dois gols da vitória do Sul América contra o Penarol nesta quarta, na Colina, pela última rodada do returno. Mas ainda assim não evitou o rebaixamento do clube.

 

Ao fim da partida, enquanto concedia entrevista à imprensa, ele disse que pensa em pendurar as chuteiras apenas em dezembro. "Cavou" uma vaga no grupo do São Raimundo, que vai disputar a Série B no segundo semestre. Fez questão de dizer que é seu clube de coração.

 

Veja também
 
Nacional FC vence o Fast de goleada e reassume o G4
 

- Eu disse que jogaria até dezembro. Tem uma segunda divisão que se aproxima. Eu deixo sempre claro que tenho um clube com uma identificação muito grande, que é o clube do meu coração, que é o São Raimundo, que está na Série B. Espero que as coisas aconteçam nos bastidores e eu possa encerrar minha carreira no São Raimundo - disse.

 

O ainda atacante também comentou sobre as perspectivas do futuro. Formado e com curso de treinador da CBF, ele pretende migrar para comissão técnica.

 

- Tenho até dezembro para decidir o que vou fazer. Uma coisa é certa: quando eu deixar de ser atleta, eu vou ser um formador de talentos. Busquei a minha qualificação para isso. Vou buscar cada vez mais. Quero formar craques para que a gente tire nosso futebol dessa situação - acrescentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
 

O jogador, que foi titular pela primeira vez após 14 partidas, lamentou a campanha que culminou na queda, mas ficou satisfeito com a chance do clube ter revelado alguns talentos. Ele também falou sobre a conversa que rolou no vestiário.

 

- A gente fica triste com o resultado do campeonato, o rebaixamento, mas ficamos felizes com a garotada que está buscando espaço. É um molecada com potencial. O Sul América deu oportunidade aos jovens. Esse é o legado que a gente procura deixar. - ilustrou.

 

- Eu cheguei no vestiário e falei um pouco da minha história. São 23 anos da base ao profissional. Disse que poderia ser meu último jogo na Série A. Eu não queria nada mais que empenho e motivação. Disse que seria a última oportunidade deles mostrarem o talento e o potencial deles - concluiu. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.