19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
22/10/2016

Mayra Cardi diz que não precisa que Conselho aprove sua atuação: ‘Sou coach’

Foto: Reprodução/instagram

Mayra Cardi diz que não precisa de Conselho para exercer profissão

Após declaração do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região, sediado em São Paulo, que atesta que Mayra Cardi não é nutricionista e assim não poderia exercer a profissão no Brasil, a ex-BBB decidiu se manifestar.


Mayra explica que não veio antes a público por conta da recuperação e posterior complicação no pós-operatório. “Bom, primeiramente queria esclarecer por que não respondi ainda ontem essas matérias, já que sou sempre tão rápida. Infelizmente, eu não estava tirando esse tempo para pensar na resposta, eu estava internada porque venho de uma cirurgia séria e deveria estar de repouso. Porém, não consegui, acabei tendo um péssimo pós-cirúrgico e na noite após tudo isso eu tive um quadro de estresse, minha pressão estava altíssima, uma dor de cabeça absurda, achei até que não estaria aqui para contar história… Mas estou, firme e forte”, conta Mayra.

 

Veja também

Ex-BBB Cacau diz não topar sexo na primeira noite: 'Gosto quando há intimidade'


Mayradi diz que tentou obter respostas do Conselho de Nutrição, sem sucesso

Mayradi diz que tentou obter respostas do Conselho de Nutrição,

sem sucesso (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com a brasileira que criou o programa “Mayra Cardi seca você”, ela própria tentou entrar em contato por diversas vezes com o Conselho. “Muito me admira o Conselho responder ao jornal, pois eu mandei muitos e-mails para eles há 2 anos, em cima das dúvidas que me foram enviadas por eles e respondidas por mim com perguntas e eles nunca me responderam. E, olha, que cobrei muitas vezes. Não foram poucas, oito para ser mais exata, e a resposta foi “ainda não temos resposta e estamos analisando”. Dois anos para responder um email e de repente vem falar aqui com a maior facilidade?”, relata.


Mayra afirma que não precisa da autorização do Conselho de Nutricionistas para atuar. “A verdade é que eu não preciso da aprovação do Conselho de Nutrição e eles sabem disso. Precisa da aprovação do Conselho Federal de Nutrição quem é Nutricionista formado no Brasil. Caso eu fosse, jamais poderia atuar online, pois o Conselho de Nutrição não permite e, aí sim, eu estaria cometendo um erro”, justifica Mayra: “Eu sou coach, assim como vendo em meu site e como é descrito em minhas redes sociais, assim como os demais coachs que atuam no meu programa. Assim como é a Bella Falconi e o famoso Coach Bueno, muito bom por sinal. Por que nem eu nem o Bueno nem absolutamente nenhum outro coach precisamos do Conselho de Nutrição do Brasil? Porque temos outra profissão. Somos coachs formados em Nutrição Esportiva, entre outras”.


Mayra Cardi: programa que criou foi patenteado segundo ela

Mayra Cardi: programa que criou foi patenteado segundo ela

(Foto: Reprodução/Instagram)


Mayra Cardi cita aínda os cursos que fez nos EUA. “No meu caso, tenho outras formações, Sport Nutrition / Personal e Aerobics / Health Coach/ Healthy Eating for Weight loss / Health Club Management/ Master Trainer / Stress Management / Youth Fitness. O meu programa é completamente diferente do que o nutricionista faz, fazemos o acompanhamento de cada pessoa por completo, é uma assessoria completa de estilo de vida. Desde cardápios gastronômicos com receitas exclusivas criadas por mim, à treinos preparados pelo meu treinador físico André Silva (devidamente registrado no CREF). Contamos com monitoramento particular de cada indivíduo para acompanhar suas dificuldades no cotidiano, no modo de preparo das receitas e em grupos motivacionais, tudo para mudar e inserir o cliente em um novo estilo de vida, saudável, sem produtos industrializados, remédios e porcarias normalmente receitadas sem qualquer necessidade. O meu programa foi criado por mim para inserir as pessoas de maneira completa e duradoura a um estilo de vida. Inclusive já é uma metodologia registrada. O que criei só eu e minha equipe podemos fazer”, explica.


Ela se defende ainda da acusação de exercício ilegal da profissão: “Se eu estivesse fazendo algo ilegal, eu já teria sido impedida pela lei. Faço meu trabalho de maneira correta, com embasamento técnico, fundamentado em todos esses cursos que já citei acima. Sigo regras diferentes das do Brasil, porque minha formação não é brasileira. Tenho mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, porque meu trabalho é sério e apresento os resultados”.


Mayra Cardi diz que é coach e não nutricionista

Mayra Cardi diz que é coach e não nutricionista (Foto: Reprodução/Instagram)


Mayra diz ainda que vai recorrer à Justiça para se defender do que julga serem inverdades ditas sobre elas por ex-clientes. “Todas as inverdades que estão sendo divulgadas na mídia serão contestadas na Justiça pela minha advogada Fernanda Nogueira Camargo Parodi”, garante.

 

Mayra Cardi diz que vai provar “inverdades” na Justiça

Mayra Cardi diz que vai provar “inverdades” na Justiça 

(Foto: Reprodução/Instagram)


Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.