29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
23/08/2016

Mecânico é preso no bairro Coroado com submetralhadoras e pistolas que seriam do arsenal da FDN em Manaus

Foto: Divulgação

As submetralhadoras, munições e pistolas apreendidas pelo Denarc, DRCO e SEAI

Um arsenal de armas e várias munições foi apreendido na tarde desta terça-feira (23) numa ação conjunta que envolveu policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI).


De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, foram apreendidas duas submetralhadoras calibre 9 milímetros, três pistolas PT 40, uma pistola de pressão e um total de 17 munições calibre 9 milímetros intactas. O armamento estava em poder do mecânico de autos Plácido José Assunção de Oliveira, 41, que escondia o arsenal no seu local de trabalho, uma oficina situada na rua São Luiz, bairro do Coroado II, Zona Leste de Manaus.

 

Mecânico Plácido José guardava o armamento em sua oficina no bairro do Coroado

 

Polícia acredita que armamento era usado no assassinato de rivais da facção FDN

 

Munições e submetralhadora com alto poder de fogo fazia parte do arsenal dos criminosos (Fotos: Divulgação / PCAM)


As investigações apontam que as armas apreendidas também estariam sendo utilizadas pela facção criminosa Família do Norte (FDN), na proteção de seus integrantes e na execução de inimigos também ligados ao tráfico de drogas em Manaus e no resto do Estado, asseverou o delegado Mavignier, mas deixou claro que as investigações não param por aí.


O mecânico foi apresentado às 15h na Delegacia Geral da Polícia Civil (DG) em entrevista coletiva à imprensa. Depois de ser autuado por crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, Plácido José foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde vai ficar à disposição da Justiça.
 

 

Veja videorreportagem do Portal do PORTAL DO ZACARIAS:

 

                        

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.